Geral

Buggy 100% elétrico do MUNDO, em parceria com a WEG, é finalista em desafio de inovação para o turismo

O primeiro buggy 100% elétrico do mundo em breve será fabricado com 100% de tecnologia brasileira.

28/09/2020

Por

Buggy 100% elétrico do MUNDO,  em parceria com a WEG,  é finalista em desafio de inovação para o turismo

O primeiro buggy 100% elétrico do mundo tem bons motivos para comemorar. Ele acaba de ser selecionado entre os dez finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo – realizado com a Organização Mundial do Turismo, Ministério do Turismo e o Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação no setor.

Mais de 790 projetos de todo país se inscreveram e somente dez estão na etapa decisiva. O vencedor será conhecido no fim de setembro e ganhará uma viagem a Madrid (Espanha) para um programa de treinamento e participação na FITUR 2021, a maior feira de turismo do mundo.

Leia mais:

Bolsonaro deve sancionar aumento de validade e pontos na carteira de habilitação

Acidente grave na BR-470, em Blumenau, deixa três mortos e 17 feridos

Homem fica ferido após colidir de moto contra uma árvore em Jaraguá

Parcerias estratégicas

A startup paranaense eiON é a responsável pela criação do primeiro bug 100% elétrico do Mundo e possui uma parceria com a jaraguense WEG, uma das referências globais em máquinas elétricas. 

Dessa forma, primeiro buggy 100% elétrico do mundo em breve será fabricado com 100% de tecnologia brasileira. “Apenas as células de íons de lítio – utilizadas nas baterias – ainda não serão produzidas no país”, explica o engenheiro eletricista Milton Francisco dos Santos Junior, idealizador da eiON.

Com diferentes tecnologias embarcadas, o buggy elétrico é o que se pode chamar de mobilidade totalmente sustentável. Ele não emite gases poluentes, não tem ruídos, roda mais de 100 km com menos de R$ 9,00 e gera economia de mais de 70% no custo do quilômetro rodado quando comparado aos modelos à combustão.

Projetado inicialmente para atender resorts e locais voltados ao ecoturismo, o carro também pode ser utilizado na área urbana, na zona rural e no litoral.

 

Notícias relacionadas

x