Santa Catarina

Cachorro morre carbonizado durante incêndio em SC

Caso aconteceu durante a noite deste domingo (6), em um famoso ponto turístico em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina

07/11/2022

O mascote Sam, um cachorro labrador, morreu carbonizado durante um incêndio de grandes proporções que atingiu o Snow Valley, ponto turístico em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, na noite deste domingo (6).

 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o fogo tomando conta de toda a estrutura do estabelecimento, localizado na SC-110, no caminho para o Centro de São Joaquim.

Nas redes sociais, a Snow Valley confirmou a morte do companheiro de trilha. “Nosso mascote Sam, um cão Labrador, guia de trilha, meu melhor amigo, companheiro há 10 anos, querido por todos, infelizmente não sobreviveu. Tentei ao máximo encontrá-lo, mas o incêndio já estava em um estágio muito avançado”, escreveu na publicação.

Segundo informações, vizinhos afirmaram que um cão faleceu por conta das chamas. O 5º BBM (Batalhão de Bombeiros Militares), que atendeu a ocorrência, informou que durante o atendimento não havia sido confirmada a presença do animal no local. Conforme o comunicado da guarnição, durante a tomada de depoimento de testemunhas, logo após o combate às chamas, “o proprietário não soube dar certeza se o cão estaria no local”.

 

“A respeito das informações que circulam pelas redes sociais […], conforme alguns colegas têm nos questionado, informo que ontem, durante o atendimento da ocorrência, nossas guarnições não o encontraram”, escreveram.

 

 

Nas redes sociais, perfis se manifestaram sobre a morte do cãozinho.

 

 

 

 

De acordo com os bombeiros militares, os trabalhos iniciais não revelam a existência de vítimas além de Sam. Devido ao tamanho do incêndio foi necessário acionar as equipes de bombeiros de Bom Jardim da Serra, outra cidade serrana, para dar apoio ao combate.

Também conhecido como “Vale da Neve”, o local é famoso por receber turistas de todo canto e oferecer aos hóspedes diferentes esportes radicais.

 

Via ndmais

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

 

Notícias relacionadas

x