Corupá

Caixas personalizadas embalam a banana mais doce do Brasil

Com numeração única, a caixa tem capacidade para armazenar até 2,5 quilos da fruta

21/12/2021

Por

Caixas personalizadas embalam a banana mais doce do Brasil

Divulgação

Representantes da Asbanco (Associação dos Bananicultores de Corupá) entregaram no dia 16 ao prefeito Luiz Carlos Tamanini, a nova caixa personalizada em que a fruta começa a ser vendida, por enquanto, em eventos especiais, como nos passeios de Maria Fumaça, e alguns estabelecimentos comerciais da microrregião.

Segundo explicou a secretária executiva da entidade, Eliane Müller, por ora, 28 produtores que congregam a IG (Indicação Geográfica) – Corupá, São Bento do Sul, Schroeder e Jaraguá do Sul – estão certificados e participam da iniciativa, mas há outros na fila de espera.

Com numeração única, a caixa tem capacidade para armazenar até 2,5 quilos da fruta e possui QR Code onde estão inseridas todas as informações de origem com detalhes do produtor e da propriedade.

“Além de vender a caixa como um todo, também está sendo oferecida a banana a granel, inclusive, num posto de gasolina de Corupá já é possível ir à loja de conveniência e comprar uma fruta, como se faz com qualquer outra mercadoria”, disse Eliane.

O prefeito Tamanini, saboreou uma das frutas e elogiou a ideia de vender individualmente a banana. Eliane Müller agradeceu ao Executivo pela repasse da câmara fria a ser instalada na Asbanco para climatizar a fruta.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x