Jaraguá do Sul

Câmara aprova recursos para concluir pavimentação do Boa Vista

O projeto de pavimentação e estudo urbanístico para criação do Parque do Morro Boa Vista foi elaborado pela Amvali.

03/05/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão de ontem, 2 de maio, o projeto de lei do Executivo que autoriza o investimento de R$ 4.468.340,41 na pavimentação da Estrada Municipal JGS 453 – Hilda Spézia, trecho final do Morro Boa Vista, acima da Chiesetta Alpina. A matéria foi aprovada por unanimidade e enviada ao Paço Municipal para sanção.

A pavimentação do acesso ao morro das antenas é aguardada há anos pelos praticantes do voo livre, pelas empresas que possuem seus equipamentos no morro e pela comunidade, hoje ainda com limitações para visitar o local, que é um dos principais atrativos turísticos da região. A extensão da obra de pavimentação é de 1.672 metros.

Já havia empresa contratada, a Construtora Fortunato, que desistiu da obra. O projeto de pavimentação e estudo urbanístico para criação do Parque do Morro Boa Vista foi elaborado pela Amvali. Durante a elaboração do projeto, a equipe de Engenharia e Arquitetura da Amvali também estudou locais estratégicos para a construção de mirantes ao longo do trecho.

Devido ao fato de ser uma obra de maior complexidade, considerando a dificuldade de acesso aos caminhões e serviços de execução, na maior parte o traçado segue o alinhamento (greide) existente, de forma a evitar excessivos volumes de cortes, aterros e contenções, proporcionando uma geometria dentro dos parâmetros de segurança, conforto e economia.

Além de quatro mirantes, o projeto também contempla o cálculo estrutural de contenção, um estacionamento, seis refúgios ao longo da estrada, calçadas e escadaria, em uma área total de 10.500 m2.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x