Corupá

Câmara Jovem diploma e dá posse aos vereadores para 2024 

Saiba mais:

08/12/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Câmara Jovem – Foram diplomados e empossados na terça-feira (5), os 9 vereadores para a segunda legislatura da Câmara Jovem.

Câmara Jovem diploma e dá posse aos vereadores para 2024 

Familiares, professores, diretoras de escolas municipais e autoridades, entre eles vereadores, prefeito, comandante Polícia Militar no município e secretários municipais, participaram da sessão solene, conduzida pelo presidente do legislativo, vereador Juliano Millnitz. 

 

 

A solenidade marcou mais etapa do Programa Câmara Jovem, criado com o objetivo de passar noções de cidadania, ética, respeito as opiniões contrárias e consciência política, além de outros valores que os alunos vereadores aprendem durante o exercício do mandato.

 

A eleição, realizada no dia 23 de novembro, envolveu aproximadamente 750 alunos de quatro escolas municipais.

 

 

Foram eleitos Rebeca Gonçalves da Silva e Hugo Rian Mokwa (Escola José Pasqualini), João Victor Galvagni, Eduarda Eing Welker e Wytallo L. da Silva Oliveira (Escola São José), Pablo Rafaeli Rodrigues, Gabrielli Fernanda Rathunde e Henrique José Silva (Escola Aluísio Carvalho de Oliveira), Caila Mokwa (Escola Francisco Mees). 

 

 

Após a entrega dos diplomas e o juramento de posse, o vereador mais bem votado, Pablo Rafaeli Rodrigues – filho do vereador Felipe Rafaeli Rodrigues, discursoue disse que não é nada fácil assumir uma cadeira no legislativo.

 

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x