Jaraguá do Sul

Câmara sugere mudar legislação sobre ocupação frontal de estabelecimentos

Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou uma moção de apelo ao Executivo Municipal para promover estudos visando a regulamentação da ocupação frontal obrigatória de cinco metros

01/05/2024

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou uma moção de apelo ao Executivo Municipal para promover estudos visando a regulamentação da ocupação frontal obrigatória de cinco metros, conforme previsto na Lei 8343/2020.

 

 

A proposta tem como objetivo permitir a construção de estruturas temporárias leves, tais como quiosques e decks, com o intuito de beneficiar estabelecimentos comerciais, incluindo bares, restaurantes, lanchonetes e similares, possibilitando que essas construções sejam liberadas dentro do espaço de recuo.

 

Câmara

Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou uma moção de apelo ao Executivo Municipal para promover estudos visando a regulamentação da ocupação frontal obrigatória de cinco metros

 

A sugestão na Câmara destaca a importância do apoio do poder público no desenvolvimento das atividades comerciais da cidade. Além disso, ressalta que muitas vezes existem espaços ociosos junto às atividades comerciais, sem a permissão da Prefeitura para tal atividade, o que poderia ser mais bem aproveitado.

 

 

Outro ponto considerado é que o limite estabelecido atualmente para esses locais dificulta as atividades na melhor exploração visual e harmônica dos ambientes. A legislação atual contempla apenas as construções leves existentes e não flexibiliza novos investimentos para esses espaços, o que pode limitar o desenvolvimento econômico local.

 

 

A matéria também destaca que estruturas leves de fácil remoção não comprometem futuras alterações de uso e ocupação dos espaços públicos para execução de obras, proporcionando uma maior flexibilidade e adaptabilidade aos espaços urbanos.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x