Economia

Campanha para conscientização do desperdício de energia é criada

A campanha deste ano tem o objetivo que coincide com o que especialistas consideram a pior crise hídrica dos últimos 91 anos

20/08/2021

Por

Campanha para conscientização do desperdício de energia é criada

Uma campanha nacional para a conscientização do desperdício de energia elétrica foi criada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Ministério de Minas e Energia (MME).

Leia mais:

A Campanha de Uso Consciente de Energia já foi realizada em anos anteriores. A deste ano tem o objetivo que coincide com o que especialistas consideram a pior crise hídrica dos últimos 91 anos. As secas recorrentes vêm afetando reservatórios de água e, consequentemente, a produção de energia elétrica, exigindo o acionamento do parque termelétrico, o que encarece a produção.

Com o mote “Energia Elétrica: se Desperdiçar, vai Faltar”, a iniciativa prevê duas fases: na primeira, a ideia é conscientizar a população sobre a atual situação; na segunda fase, prevista para ser lançada em setembro, os organizadores intensificarão a divulgação das formas de consumo mais consciente e sustentável.

“A divulgação da campanha foi estrategicamente pensada de forma a atingir o público em geral, de forma segmentada e com uma cobertura precisa. Para isso, a iniciativa procura acompanhar a rotina diária e comportamento da população, segmentando as divulgações conforme cada um destes diferentes alvos”, explicou a diretora de comunicação da Abradee, Sigrid Guimarães.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x