Esportes

Campeonato Catarinense de Mountain Bike XCO e XCM, etapa de Piçarras

As maratonas do Mountain Bike XCM variam entre 20 e 40 quilômetros, o que exige boa resistência física

09/02/2022

A cidade de Balneário Piçarras sediou a 1ª Etapa do Catarinense de Mountain Bike XCO e a 2ª Etapa do Catarinense de Mountain Bike XCM, no final de semana. São modalidades diferentes. Na categoria XCM, os terrenos são uma mescla de terra, trilhas e asfalto. Isso torna o desafio ainda mais emocionante, já que são encontrados trechos diversos durante as pedaladas. As maratonas do Mountain Bike XCM variam entre 20 e 40 quilômetros, o que exige boa resistência física.

O XCO é uma modalidade mais radical e varia entre seis e 20 quilômetros em forma de circuitos. A dificuldade técnica é maior do que o XCM e as maratonas costumam ser disputadas em grupos. O terreno do XCO é acidentado e os trechos possuem muitos declives. O ciclista encontra áreas de apoio com água e outros itens importantes para suportar o percurso. Não é necessário pedalar equipado.

Na prova de XCO, Eduardo Negherbon, de Jaraguá do Sul, competiu na categoria júnior, realizando cinco voltas no percurso, conquistando a 8ª colocação. Guilherme Bollauf competiu na categoria Infanto-juvenil, realizando duas voltas no percurso conquistou o terceiro lugar, colocando Jaraguá do Sul no pódio. George Marshall competiu na prova XCM, com um percurso de 56 km, onde conquistou a 21ª colocação com o tempo de 2h36’15.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x