Sem categoria

Candidatas a rainha da Fecarroz terão primeiro encontro no sábado

Será uma fala inicial, com a presença também de rainhas de festas anteriores que comentarão como foi a experiência

12/02/2020

Por

Candidatas a rainha da Fecarroz terão primeiro encontro no sábado

As candidatas inscritas para o concurso de rainha da 17ª Festa Catarinense do Arroz (Fecarroz) terão o primeiro encontro com a organização no sábado (15), às 14h, no auditório da Casa da Juventude. “Será uma fala inicial, com a presença também de rainhas de festas anteriores que comentarão como foi a experiência, como também de mães das candidatas mirins, que estão sendo selecionadas nas escolas municipais e estaduais, entre alunas do 1º e 2º ano”, registra Maria Ivoni Campigotto Spézia, da gerência de Cultura e Turismo.

Segundo ela, a coordenação decidiu inovar nos preparativos iniciais, para valorizar a participação das candidatas e destacar a importância do pertencimento à festa, a oportunidade de representar Massaranduba, como também a própria comunidade. Além do encontro inicial de sábado, no dia 20 haverá uma conversa informal com Eliane Bogo e Margareth Sell para as candidatas do concurso principal.

As mirins (serão 11) e as mães terão uma palestra no dia 26 de fevereiro com a psicóloga Estela Laís Nones. O primeiro ensaio das adultas, segundo Maria Ivoni, será no dia 20 de fevereiro e no dia 26 será a vez das meninas. O ensaio coletivo, com todas, está marcado para o dia 2 de março e o ensaio geral, já na Sociedade Atiradores, no dia 5, antevéspera do concurso.

A escolha das majestades 2020 da Fecarroz acontece no dia 7 de março, às 21h, na Sociedade Atiradores, com o Musical Sangue Latino. Começa às 21h. Ingressos a R$ 15,00 com as candidatas e também no Museu Municipal. O concurso tem a parceria da Aciam, que patrocinará os vestidos das crianças e as lojas de aluguel cederão os trajes de gala para as candidatas adultas, para o evento.

Notícias relacionadas

x