Cultura

Carlos Moisés prestigia 16ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana em Nova Veneza

A edição do evento começou na última quarta-feira (15)

20/06/2022

Por

Carlos Moisés prestigia 16ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana em Nova Veneza

Julio Cavalheiro/Secom

Ontem (19), se encerrou a 16ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana na cidade de Nova Veneza, Santa Catarina. A edição do evento começou na última quarta-feira (15).

O tradicional desfile, que faz parte da programação do evento, iniciou na rua dos Imigrantes e reuniu representantes de diversas gerações das famílias que colonizaram o município. Nova Veneza foi a primeira colônia de imigrantes italianos instalada no Sul do Brasil, em 1891. De acordo com o site do governo de Santa Catarina, mais de 90% da população do município é de descendência italiana. Este ano, estão sendo comemorados 131 anos de colonização.

“É uma festa belíssima que envolve toda comunidade e famílias. É tradição, é união, é amizade, é cultura. A vocação turística e as potencialidades também são destacadas. É um prazer estar nessa cidade linda. O melhor de Santa Catarina é o seu povo, a sua gente, cultura e tradições. É o Estado mais bonito, mais seguro e feliz do Brasil”, disse o governador Carlos Moisés, que participou do último dia da festa com a primeira-dama Késia Martins da Silva.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x