Jaraguá do Sul

Cartões são os objetos mais encontrados durante a Schützenfest

Descuido ajuda a explicar o grande volume de documentos perdidos durante a festa dos atiradores em Jaraguá do Sul

16/11/2023

A secretaria da Comissão Central Organizadora da Schützenfest já recebeu grande volume de pertences encontrados durante a festa, no Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe de Jaraguá do Sul. Muitos destes objetos são reavidos no mesmo dia e outros permanecem à disposição dos proprietários até o final da festa, no dia 19 de novembro. Após este período, tudo será encaminhado para a Diretoria de Comunicação, na Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Cartões são os objetos mais encontrados durante a Schützenfest

Cartões são os objetos mais encontrados durante a Schützenfest

 

Caso alguém tenho perdido algo durante a Schützenfest é importante procurar a secretaria da CCO, na entrada do Pavilhão A, relatar o que houve e deixar os contatos para facilitar a localização. Outra recomendação dos organizadores é para que haja atenção redobrada em relação aos documentos. Chaves e objetos menores devem ser acondicionados de forma adequada e segura.

Segundo a Secretária da CCO, Vera De Tofol, os cartões magnéticos representam a maioria dos objetos encontrados – até o final da manhã de hoje eram 22 cartões e 12 Carteiras de Identidade.  “Como temos índice zero de furtos em nossa festa o descuido é a causa mais provável para a perda desses documentos”, avalia.Schützenfest

 

Ela recomenda mais atenção dos frequentadores na hora de efetuarem pagamentos, seja na entrada ou nas compras no interior do Parque de Eventos. “Algumas pessoas esquecem o cartão na entrada e outros colocam no bolso junto com o celular e o documento cai quando vão utilizar o aparelho”, explica.

Jaraguá do Sul possui baixos índices de crimes como furtos e roubos, inclusive em festas com grande aglomeração de pessoas. No entanto, não se deve deixar cartões, dinheiro ou documentos nos bolsos traseiros de calças, saias, shorts ou bermudas. “Para guardar itens de valor, peças como doleira e pochete são mais seguras que bolsos”, orienta De Tofol.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x