Jaraguá do Sul

Casa da Música se apresenta no Museu da Música de Timbó

A Casa da Música de Jaraguá do Sul levou muita alegria num concerto em homenagem ao dia das crianças

26/10/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

A Casa da Música de Jaraguá do Sul levou muita alegria num concerto em homenagem ao dia das crianças, emocionando e divertindo o público que esteve presente no Museu da Música de Timbó, no domingo (22). Há 36 anos atuando em Jaraguá do Sul e região, a Casa da Música se dedica ao ensino musical desde os bebês até a melhor idade.

 

A escola foi representada por três grupos: a Orquestra Ricardo Feldens, formada por alunos de violino, viola e violoncelo; a Banda Mini, formada por alunos de cinco a 11 anos de idade e o Coral, composto por pais e filhos da Casa da Música. Estes grupos fazem parte do projeto de estudo coletivo que a escola oferece gratuitamente aos seus alunos.

 

Com um repertório divertido e performances inusitadas que surpreenderam o público, os grupos apresentaram músicas de diferentes estilos musicais como Banaha (folclore africano), Aquarela (Toquinho e Vinicius de Moraes), Witches Dance (Paganini), Viva la Vida (Coldplay), The Lion Sleeps Tonight (tema do filme “O Rei Leão”), entre outras canções que deixaram encantados os presentes.

 

As professoras responsáveis, Andrea Iargas Malicheski, Adriane Fischer e Mercedes Doege Korte, destacam que um evento como esse de Intercâmbio cultural é de muita importância para o desenvolvimento de relações saudáveis e duradouras e o reconhecimento do processo pedagógico musical que leva à preparação de um concerto como esse.

 

Para os alunos que participaram foi uma experiência inesquecível poder se apresentar em um espaço musical tão rico como o Museu da Música, onde colocaram em prática todo o aprendizado, dedicação e expectativa para o momento. Eles estavam admirados e cheios de alegria pela oportunidade.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x