CDL Jaraguá do Sul completa 52 anos com soluções inovadoras
A entidade inova a cada ano, em suas campanhas publicitárias, e também realiza sorteios de grandes prêmios em datas comemorativas.

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul celebrou, nesta segunda-feira (3) 52 anos de uma história pautada em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social. A entidade tem o propósito de fazer de Jaraguá do Sul e região um lugar de experiências de consumo diferenciadas, de empresas inovadoras e em constante desenvolvimento.
Leia mais:
- Sem comprovação cientifica, Prefeito de Itajaí quer tratar covid-19 com aplicação retal de ozônio
- “Deu muito medo de não sair daquela situação”, relata jaraguaense de 25 anos que ficou internado na UTI com covid
Para isso, tem o apoio de três pilares: experiência, desenvolvimento e inovação. São cursos, treinamentos, workshops, lives e diversas outras ferramentas que levam informação e conhecimento aos associados, com o intuito de impulsionar os negócios no setor. Um dos destaques são as plenárias mensais, onde ocorre a troca de experiências e divulgação das principais ações em prol do comércio local.
No âmbito dos serviços, a CDL conta com o SPC Crediário, uma plataforma que oferece um conjunto de ferramentas para facilitar a gestão de crédito próprio, auxiliando o comerciante no aumento das vendas. Já o Certificado Digital é o documento online utilizado para identificar pessoas e empresas no mundo virtual, com confiabilidade e segurança. Os associados também contam com suporte jurídico.
Campanhas
Com o objetivo de fomentar as vendas, entre os associados, a CDL Jaraguá do Sul inova a cada ano, em suas campanhas publicitárias, e também realiza sorteios de grandes prêmios em datas comemorativas. Também, desenvolve, constantemente, ações com foco no incentivo às compras no comércio local, estimulando assim a economia da região, manutenção e geração de novos empregos.
Preocupada ainda com a responsabilidade social, a entidade lançou o Reciclus, um programa gratuito que organiza e desenvolve a coleta e o encaminhamento correto de lâmpadas fluorescentes, através de pontos instalados na cidade. É referência no Estado no projeto Recicla CDL, criado em 2010, pela FCDL. A iniciativa estimula a reciclagem de materiais eletrônicos, promovendo a sustentabilidade.
Os representantes da CDL também ocupam cadeiras importantes em conselhos municipais e, neste momento de pandemia, buscam oferecer aos associados o suporte necessário, trazendo informações em primeira mão, apoiando e protegendo a classe.