Economia

CDL Jaraguá do Sul divulga resultado de pesquisa de vendas

Apesar dos critérios impostos pela pandemia, o comércio tem tentando se manter ativo e inovando.

14/08/2020

Por

CDL Jaraguá do Sul divulga resultado de pesquisa de vendas

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul promoveu pesquisa de vendas para avaliar os resultados obtidos pelo comércio local na semana que antecedeu o Dia dos Pais. Entre os participantes, 43,1% tiveram ampliação nos negócios efetivados em 2020 na comparação com o mesmo período de 2019. Além disso, 29,2% indicaram uma manutenção de resultados, sem queda ou crescimento. Já no lado oposto, com resultados negativos, foram 27,7%.

Leia mais:

Conforme a presidente da entidade, Talita Beber, apesar dos critérios impostos pela pandemia, o comércio tem tentando se manter ativo e inovando.

Para isso, a CDL vem estimulando os lojistas a diversificar as formas de atender o cliente, aderindo aos sistemas de delivery, drive thru e take away, por exemplo.

Segundo ela, a entidade também está dando todo o suporte necessário para que os comerciantes que ainda não atuam em multicanais comecem a introduzi-los nos negócios. “Assim, é possível potencializar mais as vendas, gerando novas oportunidades comerciais”, destaca.

A CDL ainda reforça a importância da aplicação diária das medidas para conter o avanço da Covid-19. “Os cuidados de higiene e segurança nos estabelecimentos dos associados, como também de seus colaboradores e clientes, é essencial. Eles envolvem o distanciamento de pelo menos 1,5 metro, sempre utilizar máscaras, higienizar as mãos com frequência e manter os locais de trabalho arejados”, enfatiza.

Notícias relacionadas

x