Jaraguá do Sul

CEI Alvina Schwedler, no Três Rios do Sul, é entregue para a comunidade

A unidade recebeu cozinha completa com móveis sob medida, acessórios e equipamentos

28/03/2023

A Prefeitura, via Secretaria de Educação entregou ontem (27) mais uma obra para a comunidade. É o Centro de Educação Infantil Professora Alvina Karsten Schwedler, no bairro Três Rios do Sul. A história dessa unidade de ensino iniciou-se em 5 de maio de 2008 em um galpão alugado em frente do Supermercado Rancho Bom, atendendo 70 crianças de 3 a 5 anos.

Atualmente são atendidas 197 crianças, do berçário 1 ao pré 2, de acordo com a diretora Juliana Vicente Marcelino, que considera as novas instalações “um presente para a comunidade”. As atividades com alunos iniciaram em fevereiro, mas a entrega oficial, com a presença do prefeito Jair Franzner, da secretária de Educação Emanuela Wolf, outras autoridades e comunidade escolar ocorreu na manhã de segunda-feira.

A CMEI Professora Alvina tem 30 servidores efetivos e sete ACTs. A nova sede foi construída em terreno de 2.000 m2 e tem quase 1,5 mil m2 de área construída, com 10 salas de aula, mais toda a estrutura para atender as crianças e servidores. Na área descoberta tem um parquinho com 300 m2 e piso emborrachado, investimento de R$ 3.857.865,94.

A unidade recebeu cozinha completa com móveis sob medida, acessórios e equipamentos no montante de R$ 128.985,94. Também foram adquiridos mobiliários e aparelhos de ar condicionado novos, no valor estimado de 44,8 mil.

A diretora Juliana Marcelino disse que as instalações são de excelente qualidade e dividiu com os profissionais que lá atuam a responsabilidade de cuidar e educar as crianças. “Os méritos não são meus, são de todos”, disse.

O presidente da Câmara, Luís Fernando Almeida, e a secretária de Educação, Emanuela Wolff fizeram a saudação e registraram a conquista pela comunidade escolar de instalações de primeiro nível, qualificando o trabalho dos professores e o atendimento em prol das crianças.

O prefeito Jair Franzner ressaltou que desde 2019 houve uma revolução na educação infantil em Jaraguá do Sul. “Aqui não somos meros cuidadores, mas educadores. Antes os CEIs não tinham coordenação pedagógica e em muitos já temos a presença do administrador escolar. Também não tinham sistema de diários e de planejamento como uma escola regular”.

Jair comentou que os centros infantis contam com professores de educação física específicos e também literatura infantil, planificados em 2022 e implantados este ano. “O investimento em livros de literatura nos CEIs é proporcional ao das escolas de ensino fundamental. Em Jaraguá do Sul fazemos educação na prática. Os indicadores estão aí para ratificar o excelente trabalho que é feito”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x