Corupá

CELESC/CORUPÁ: Conselho de Consumidores explica sobre investimentos e novas obras

Entre as melhorias realizadas pela empresa, Herrmann citou a nova linha de transmissão e a instalação de um religador, possibilitando a recursividade

10/03/2023

O presidente do Conselho de Consumidores da Celesc, Herrmann Suesenbach, que está há oito anos no cargo, sem remuneração, participou como convidado da sessão de segunda-feira (6), da Câmara de Vereadores de Corupá. Ele, que também é assessor jurídico do Legislativo, fez uma explanação dos problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica em Corupá e as constantes interrupções, explicando os investimentos feitos, o que está programado e as reivindicações da sociedade local. 

Atualmente, Corupá tem uma capacidade de 18,6 MVA e o consumo é de 10 MVA, significando que o município pode receber a instalação de novas indústrias ou ligação de novos consumidores residenciais e comerciais, sem problemas de cargas.

Entre as melhorias realizadas pela empresa, Herrmann citou a nova linha de transmissão e a instalação de um religador, possibilitando a recursividade, ou seja, quando dá problema em uma linha a cidade é abastecida pela outra. Uma linha passa pelo bairro Itapocu e a outra segue pela BR-280. Ainda na tentativa de reduzir as interrupções no fornecimento de energia elétrica, a empresa instalou um novo alimentador, que permite a transferência de energia entre as Ruas Roberto Seidel e Francisco Mees, evitando apagões em localidades do interior. 

Destacou ainda os investimentos pelo programa Celesc Rural, que implantou 7 km de rede, principalmente no bairro Bomplandt, onde foi procedida ainda a reforma da rede de energia elétrica na Rua Otto Hillbrecht. “Infelizmente o fornecimento não está adequado ao que nós temos necessidade”, frisou Herrmann.

Ele criticou a retirada de ocupantes de cargos comissionados nas agências do interior, como ocorreu em Corupá, fato que prejudicou o atendimento e resolução dos problemas locais relacionados a Celesc e a constante interrupção no fornecimento de energia elétrica na cidade.

 

Investimentos de R$ 4 milhões em redes estão previstos

 

O presidente do Conselho de Representantes da Celesc, Hermann Suesenbach, informou que no dia 20 de março as demandas de Corupá serão levadas diretamente ao presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, como manutenção preventiva de postes, linhas e transformadores, instalação de religadores automáticos – atualmente são 17 -, equipe para ficar de sobreaviso nos finais de semana e fora do horário comercial durante a semana no escritório local, além da manutenção ininterrupta da rede.

INVESTIMENTOS – Sobre novos investimentos projetados, Herrmann ressaltou a região do Ano Bom Fundos, no Braço Esquerdo, serão construídos 2,7 km de rede; Bairro Ano Bom, em direção a Usina, 3 km de rede; Bairro Poço D’Anta, 3,4 km de rede; Bairro Ano Bom, acesso à ETA (Estação de Tratamento de Água), 2 km de rede; Bairro Bomplandt, Rua Walter Hoffmann, construção de 2,3 km de rede; Bairro Itapocu, Rua Benjamin Tamanini, levantamento para construção de rede. O valor destas obras chega a R$ 4 milhões.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x