Jaraguá do Sul

Celulares ajudam as UBS na busca ativa dos beneficiários do Bolsa Família

Os aparelhos foram adquiridos pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, e sua utilização será exclusiva das Unidades Básicas de Saúde para fazerem a busca ativa dos beneficiários do Programa Bolsa Família. 

23/03/2023

O Governo do Município de Jaraguá do Sul, por meio das Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Habitação, entregou 20 aparelhos celulares para representantes de 20 Unidades Básicas de Saúde. Os aparelhos foram adquiridos pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, e sua utilização será exclusiva das Unidades Básicas de Saúde para fazerem a busca ativa dos beneficiários do Programa Bolsa Família. 

Os recursos para a compra vêm do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), já que, nos últimos anos, o Município teve bons resultados no acompanhamento dos beneficiários e se manteve no percentual preconizado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, critério para receber os recursos financeiros, na ordem de R$ 14.360,00.

No ato da entrega, o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti,  agradeceu os profissionais pelo cumprimento de 90,96% de acompanhamento do público beneficiário na segunda vigência de 2022. “Os celulares serão mais uma ferramenta para busca ativa desses beneficiários, uma vez que a principal dificuldade dos profissionais das UBS é sempre o contato para repassar as informações necessárias”, justifica Moretti. 

De acordo com ele, na Saúde, por exemplo, os beneficiários do Bolsa Família precisam fazer o acompanhamento duas vezes por ano das crianças de zero a sete anos, gestantes e mulheres de 14 a 44 anos. O período para acompanhamento da primeira vigência de 2023 vai até o próximo dia 30 de junho.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x