Schroeder

Censo do IBGE segue até 15 de fevereiro em Schroeder

A representante do IBGE explica que em aproximadamente 300 residências os moradores não foram encontrados

27/01/2023

Por

Representantes do IBGE realizaram na terça-feira (24), uma apresentação dos resultados preliminares do Censo Demográfico 2022, no município de Schroeder. Durante a reunião, os agentes do IBGE destacaram o desafio de realizar a coleta de dados no município, apontando o ano eleitoral de 2022 e a desconfiança das pessoas em atender os recenseadores do IBGE como principais obstáculos. Em algumas situações, a comunidade ligava para a Polícia Militar, apesar de todas as orientações, e identificação e uniforme dos recenseadores.

Conforme a pesquisa do Censo realizada em 2010, Schroeder tinha uma população de 15.316 habitantes. Agora, de acordo com a estimativa atualizada, esse número deve chegar próximo de 20.213. Os agentes do IBGE destacaram que a estimativa populacional era de 22.605 pessoas em 2022, mas ela não se confirmou com os dados levantados pelos recenseadores até o início desta semana.

Durante a apresentação, foi destacado que a média de moradores por domicílio diminuiu em Schroeder. “Isso também aconteceu em outros municípios. Embora tenha aumentado o número de moradias, a média de pessoas por domicílio realmente diminuiu, e isso impacta no número final”, afirma Gislaine Rheinlander.

De acordo com ela, estão sendo unidas forças com apoio da Prefeitura para que todos os domicílios em Schroeder sejam recenseados. Ela apontou a dificuldade pontual na área central da cidade para finalizar as entrevistas.

A representante do IBGE explica que em aproximadamente 300 residências os moradores não foram encontrados.

A aplicação de questionários na cidade segue até o dia 15 de fevereiro para levantar os dados da população restante. Quem não foi recenseado deve ligar para o 137, entre 8h e 21h30min.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x