Saúde

Central de Orientação sobre o Coronavírus relata diminuição na gravidade dos casos em Jaraguá

O monitoramento consiste em acompanhar os sistemas do paciente, no mínimo a cada dois dias

09/03/2022

A Central de Orientação sobre o Coronavírus de Jaraguá do Sul continua acompanhando a mudança no relato dos sintomas de quem positivou para o vírus. O secretário de Saúde, Alceu Moretti, avalia que com a maior parte da população idosa e adulta vacinada, os sintomas apresentados são mais leves e passam mais rápido, como dor de garganta, coriza, leve dor no corpo e dor de cabeça.

O número de pacientes monitorados também baixou muito. Já havia chegado a sete mil jaraguaenses sendo monitorados ao mesmo tempo. Agora, esse número está em 401 pacientes. O monitoramento consiste em acompanhar os sistemas do paciente, no mínimo a cada dois dias, por meio de ligações telefônicas, e dar a orientação necessária.

“Uma das provas de que essa mudança tem relação direta com a vacinação contra covid é que o número de pacientes idosos que ligavam para a Central era muito grande antes da vacinação. À medida que essa faixa etária recebeu a imunização – foi a primeira –, o número de idosos atendidos na Central caiu drasticamente”, relata a coordenadora interina da Central, Roseni Andrade.

O atendimento acontece por meio do telefone 0800-643-8089, de segunda a sábado, das 7h30 às 16h30. Há ainda o atendimento por Whatsapp, pelo telefone 2106-8448, no mesmo expediente. A orientação inclui teleconsulta médica.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x