Jaraguá do Sul

Central única ampliará o uso da inteligência na segurança pública da região

Os recursos serão buscados junto ao governo do Estado e emendas parlamentares.

24/10/2023

Segundo o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, com a cessão do prédio para a Polícia Militar será possível dar início aos trâmites de reforma e adequação das instalações, que tem 911 m2, em dois pisos. Os recursos serão buscados junto ao governo do Estado e emendas parlamentares. As prefeituras poderão também investir, mas complementarmente, dentro do que a legislação permite.

 

O deputado Antídio Lunelli citou o alinhamento com os deputados Vicente Caropreso e Carlos Chiodini, para reforçar o apelo político, via emendas, para a viabilização do projeto. Os prefeitos concordaram com a proposta de forma que a Polícia Militar possa ampliar o sistema de segurança, via monitoramento remoto por câmeras, para evitar o aumento de delitos.

 

“Jaraguá é considerada uma das cidades mais seguras do Brasil graças ao trabalho que vem sendo feito há anos. Agora, o que queremos é que a Polícia tenha estrutura moderna, com tecnologia de ponta, para que a nossa região continue segura, afastando a criminalidade”, observou.

 

A centralização do controle das câmeras de monitoramento será um avanço significativo, ampliando, em tempo real, a fiscalização e a melhoria da segurança pública em toda a região.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x