Educação

Centro de Educação Infantil do bairro Vila Lenzi de Jaraguá do Sul está recebendo investimentos na sede

Atualmente o Centro de Educação conta com 82 crianças matriculadas, sete salas e 26 funcionários

30/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Centro de Educação Infantil do bairro Vila Lenzi de Jaraguá do Sul está recebendo investimentos na sede

A secretaria de Educação de Jaraguá do Sul, está investindo R$ 362 mil em obras de ampliação e reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gertrudes Kanzler, no bairro Vila Lenzi. Mas, cerca de R$ 40 mil foram gastos em móveis e equipamentos, principalmente para a despensa, cozinha e refeitório das crianças.

Leia mais

A reforma inclui a rede elétrica, que antes não comportava os condicionadores de ar e a coifa da cozinha ligados ao mesmo tempo. O engenheiro civil que acompanha a obra, Tarcísio Demo Júnior, detalha que a ampliação acrescentou ao ambiente 156 m2 de área destinados à alimentação das crianças. O CMEI também ganhou três novos banheiros, sendo mais um para as crianças, um acessível a deficientes (que não existia) e mais um para os funcionários. O parquinho também receberá melhorias.

Atualmente o CMEI Gertrudes Kanzler conta com 82 crianças matriculadas – sem as turmas de Berçário I, suspensas por conta da pandemia – sete salas e 26 funcionários. Oferece, nesse momento, turmas de Berçário II a Maternal II.

O CMEI Gertrudes Kanzler fica na rua Lourenço Kanzler, próximo à Arena Jaraguá. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x