Educação

Centro infantil do Boa Vista deve retornar, anuncia Antídio

O prédio receberá reforma e readequações dentro dos padrões de espaços físicos exigidos à educação infantil, além da questão da segurança em face da sua localização

18/09/2019

Por

No início de dezembro de 2018 a população do Morro Boa Vista foi surpreendida pelo anúncio da Secretaria de Educação sobre o fechamento do Centro Municipal de Educação Infantil Rudolfo Hufenuessler, construído pelo Rotary Club em parceria com a Prefeitura. O fato motivou protestos da comunidade e manifestações na Câmara Municipal, mas acabou consumado.

A alegação foi o custo de manutenção, principalmente pessoal, desproporcional a média comparada com outros estabelecimentos, segundo disse na época o secretário Rogério Jung. A situação deve ser revertida. Na sexta-feira, na Chiesetta Alpina, durante o lançamento da revista “Jaraguá do Sul – Turismo, Eventos e Negócios” e da revista “Prestando contas para a população”, de janeiro a junho, o prefeito Antídio Lunelli anunciou que o prédio sofrerá readequações para retornar o atendimento.

Segundo Antídio, a Escola Adelino Francener já tem o processo de licitação concluído para reforma em uma área de 573,97m² e ampliação com área de 929,98 m², construção de muros de contenção, estrutura, cobertura e fechamento lateral da quadra esportiva e mais serviços complementares. O investimento será superior a R$ 2 milhões.

Em relação ao CMEI Rodolfo Hufenuessler, o prédio receberá reforma e readequações dentro dos padrões de espaços físicos exigidos à educação infantil, além da questão da segurança em face da sua localização. “O objetivo é entregar até o final do nosso mandato a escola reformada e ampliada e também o centro infantil reestruturado”, comentou.

Notícias relacionadas

x