CEO de empresa jaraguaense é destaque em premiação nacional de inovação
Foto: Reprodução/Instagram @ralfsebold
O CEO da Bold S.A., Ralf Sebold, foi um dos homenageados na 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano Brasil, realizada em São Paulo nesta terça-feira (28). O reconhecimento, concedido por uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, destacou Sebold na categoria Emerging, que celebra fundadores de empresas em crescimento acelerado no mercado nacional.
A cerimônia, organizada pela EY, reuniu mais de 20 líderes empresariais de diferentes setores e reforçou a importância da inovação, impacto e visão estratégica no cenário empreendedor brasileiro.
Reconhecimento a uma trajetória de impacto
Durante a premiação, Ralf Sebold compartilhou a emoção de ver a história da Bold reconhecida nacionalmente. “Foi um marco na minha história. Ter a trajetória da Bold reconhecida entre um grupo seleto de empreendedores nos enche de orgulho”, afirmou.
O empresário lembrou que a empresa nasceu de um sonho e reforçou sua vocação empreendedora: “Sempre tive a vontade de empreender. Através do empreendedorismo eu evoluo, e muita gente evolui junto. Esse reconhecimento também pertence aos meus sócios, família, time e parceiros do nosso negócio”, completou.

Além de Sebold, foram premiados nomes de peso do mercado como Ari de Sá Neto (Arco Educação), Jeane Tsutsui (Grupo Fleury) e William Ling (Évora S.A.), em categorias como Master, Executivo Empreendedor e Lifetime Achievement.
Bold leva o nome de Jaraguá do Sul para o mundo
Com sede em Jaraguá do Sul, a Bold é uma multinacional brasileira com mais de 24 anos de atuação. A empresa é referência no mercado de plásticos industriais e especiais como chapas acrílicas, de policarbonato, ACM, entre outros. Conta atualmente com 14 unidades no Brasil, cinco na Colômbia, duas no Chile e um escritório na China.
Conteúdos em alta
A operação inclui três plantas industriais – duas em Jaraguá do Sul e uma em São Bernardo do Campo (SP) – que atendem grandes marcas como WEG, ABB, Philips, McDonald’s, O Boticário, Cyrela, Itaú e Ambev. São mais de 700 colaboradores que atuam em diferentes setores, consolidando a Bold como referência em qualidade e inovação.
Como isso impacta sua vida?
O reconhecimento de um empresário jaraguaense em uma das premiações mais relevantes do empreendedorismo brasileiro reforça o potencial de inovação existente na região. Histórias como a de Ralf Sebold e da Bold mostram que é possível transformar sonhos em negócios globais.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.