Esportes

Champions League: Arsenal vence Porto nos pênaltis e avança

Barcelona bate Napoli e está nas quartas de final do torneio na Europa

12/03/2024

Champions League: Arsenal vence Porto nos pênaltis e avança

Foto: Hannah Mckay/Reuters

 

Depois de 14 anos, o Arsenal está nas quartas de final da Champions League novamente. Nesta terça-feira (12), os Gunners venceram o Porto por 1 a 0 no tempo normal e bateram os portugueses por 4 a 2 na disputa de pênaltis. Atrás do placar agregado, o Arsenal começou a decisão no Emirates com velocidade máxima. O time de Arteta pressionava no alto, mas não conseguia chances. Aos poucos, o Porto entrou na partida e ganhou confiança. Evanílson teve boa chance de marcar aos 22 minutos, mas Raya fez bela defesa.

 

Já na reta final da primeira etapa, Odegaard se livrou da forte marcação e achou Trossard livre para abrir o placar em Londres. Apesar da empolgação do gol no fim do primeiro tempo, o Arsenal não voltou no mesmo ritmo. O jogo ficou muito mais picado e recheado de faltas. Os Gunners até marcaram com Odegaard, mas foi marcada falta de Havertz em Pepe segundos antes. Na reta final, Gabriel Jesus entrou em campo no lugar de Jorginho e colocou fogo no jogo. Logo no primeiro toque na bola quase marcou um gol.

 

A última vez em que o Arsenal tinha avançado às quartas de final da Champions League foi justamente eliminando o Porto, igual hoje. Na temporada 2009/2010, os Gunners perderam por 2 a 1 no Estádio do Dragão e ganharam dos portugueses por 5 a 0 na volta. Nesta terça-feira (12), o time do norte de Londres repetiu o feito. No duelo de jogadores convocados por Dorival Júnior para a seleção brasileira, melhor para Gabriel Magalhães. Galeno e Wendell, também presentes na lista, perderam os pênaltis que eliminaram o Porto.

 

Na Espanha

Depois de empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Barcelona fez o dever de casa, venceu o Napoli nesta terça-feira (12) e garantiu classificação às quartas de final da Champions League. O time comandado por Xavi teve início avassalador e abriu dois gols de vantagem com Fermín López e João Cancelo antes dos 17 minutos de jogo, mas viu o zagueiro Rrahmani descontar ainda no primeiro tempo.

 

Na etapa final, Robert Lewandowski deixou o dele e decretou a vitória por 3 a 1. De volta ao mata-mata após cair na fase de grupos nas duas edições anteriores, o Barcelona aguarda sorteio na próxima sexta-feira (15) para saber seu adversário nas quartas. Real Madrid, Manchester City, PSG, Arsenal e Bayern de Munique já estão classificados e restam duas vagas nesta quarta-feira (13).

 

Saiba mais além da Champions: Futsal: CBFS divulga tabela completa da Copa do Brasil

Futsal: CBFS divulga tabela da Copa do Brasil

Foto: CBFS/Divulgação

Saiba mais: Futsal: Fernando Oliveira e Lenísio deixam comissão técnica do Jaraguá

Futsal: Fernando Oliveira e Lenísio deixam comissão técnica do Jaraguá

Foto: Jaraguá/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x