Jaraguá do Sul

Chiesetta Alpina completa 10 anos nesta quinta-feira

O monumento é privado e gerido pelo Instituto Chiesetta Alpina.

15/12/2022

O Monumento à Fé do Imigrante, a Chiesetta Alpina, completa nesta quinta-feira, 15 de dezembro, 10 anos da inauguração do templo, mesmo faltando, na época, a cúpula do campanil e todos os serviços complementares ao seu redor, inclusive a artística Via-Sacra e o salão de recepções. Hoje é um dos locais de maior visitação do turismo religioso em Santa Catarina.

É considerada uma das maravilhas de Jaraguá do Sul. A pedra fundamental da Chiesetta foi lançada em novembro de 2011, com inauguração da capela em 15 de dezembro de 2012. A benção e o ato religioso de dedicação ocorreu em novembro de 2014.

Consagrada ao Cristo dos Alpes, a Chiesetta foi dedicada a Albino Luciani, o Papa João Paulo I, agora beato, oriundo das montanhas dolomitas da região de Belluno, no Norte da Itália.

No ato inaugural teve missa concelebrada sob a presidência do bispo da Diocese de Blumenau, Dom José Negri, italiano da região de Milão.

Para lembrar os 10 anos da Chiesetta será celebrada uma missa em ação de graças em gratidão e memória dos antepassados de várias nacionalidades.

O monumento é privado e gerido pelo Instituto Chiesetta Alpina.

 

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x