Esportes

Ciclismo: Jaraguaense é Top 3 no ranking nacional em 2023

O atleta disputou a categoria master A2, com 11 provas na temporada

11/12/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Ciclismo: Jaraguaense é Top 3 no ranking estadual em 2023

João Agostiní. | Foto: Arquivo Pessoal

Representando Jaraguá do Sul, o atleta João Agostiní, da Secel, ficou em terceiro lugar geral no ranking nacional e estadual em 2023, na categoria master A2.

Ele empatou em pontos com o segundo colocado, Ricardo Vieira, da AB Bike de Lages, com 810 no total, mas o adversário ficou na frente por ter uma vitória a mais.

No Estado, o grande campeão foi Cristiano Iunzkovzki, de Mafra, com 1.050 pontos, nas 11 provas de estradas disputadas, em diversas cidades de Santa Catarina.

São elas: Campo Alegre, Taió, Cordilheira Alta (2x), perto de Chapecó, Florianópolis, Pomerode, Jaraguá do Sul, Rio Negrinho, Brusque, Joinville e Itapema.

Em quarto lugar ficou outro jaraguaense, Fernando do Prado, da mesma equipe do João, que fez 675 pontos no ranking geral da competição estadual.

Já no Brasileiro, João ficou em terceiro lugar também, com 200 pontos. Ele foi superado pelo próprio Cristiano Iunzkovzki, de Santa Catarina, em segundo com 340.

O grande campeão nacional foi Adalberto Nascimento Barreto, do Rio de Janeiro, com 467 pontos conquistados, da equipe Sharks Cycle Team.

Ciclismo: Jaraguaense é Top 3 no ranking estadual em 2023

João Agostiní. | Foto: Arquivo Pessoal

Saiba mais além do ciclismo: Confira a agenda esportiva mundial para essa segunda-feira, 11 de dezembro

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x