Esportes

Ciclista de Jaraguá do Sul fica entre os dez melhores no Pan-Americano de Mountain Bike

Ricardo Ramthum enfrentou problemas mecânicos na última volta, mas conseguiu um bom resultado na competição realizada em Minas Gerais

03/05/2023

Por

O ciclismo de Jaraguá do Sul teve um motivo para comemorar no último fim de semana. O atleta Ricardo Ramthum participou do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico), que reuniu os melhores ciclistas das Américas na cidade de Congonhas, em Minas Gerais. Ramthum competiu na categoria Master A (35/39 anos) e terminou na oitava colocação, entre 28 participantes.
O jaraguaense fez uma prova consistente e chegou a disputar uma medalha na última volta, mas teve um contratempo que o impediu de subir ao pódio. “O Ricardo chegou muito preparado para esta prova e vinha na última volta em quinto lugar junto com o quarto e terceiro, sabendo que poderia conquistar uma medalha. Mas ele teve problemas mecânicos, acabou perdendo tempo e ficou em oitavo. A frustração dele foi grande, mas agora é cabeça erguida para os próximos objetivos do ano”, contou o técnico Guilherme Donat Bourscheidt.

O próximo desafio do ciclista de Jaraguá do Sul será a 5ª etapa do Catarinense de XCO, que acontecerá no dia 20 de maio, em Concórdia.

Notícias relacionadas

x