Geral

Ciclofaixas e ciclovias já somam 70 quilômetros em Jaraguá do Sul

Estudo do Sistema Cicloviário de Jaraguá prevê mais 50 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias, totalizando 120 quilômetros de vias para os ciclistas

22/05/2020

Por

A Secretaria de Urbanismo comemora a extensão cada vez maior de ciclofaixas na cidade. Os ciclistas também. As últimas ciclofaixas concluídas foram as da Rua Bertha Weege – na Barra do Rio Cerro, na Rua Manoel Francisco da Costa – desde o viaduto do Vieira até a entrada para Schroeder, e na Rua Max Wilhelm, fundos do Fort Atacadista.

No total são 70 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias.

As próximas ciclofaixas a serem instaladas serão na Via Verde – no novo trecho que vai até a Rua Rinaldo Bogo, na Rua João Planinscheck – no Nova Brasília e na Rua Procópio Gomes de Oliveira, no Centro. 

Leia mais: 

Outra obra destacada pelo secretário de Urbanismo Eduardo Bertoldi é a revitalização do trecho já existente da ciclovia do trabalhador, desde a Católica SC, no Rau, até a Weg 2, na Vila Lalau. Nova pavimentação garante mais estabilidade e segurança aos ciclistas.

“Do trecho da Weg 1, no bairro Nova Brasília, até a Weg 2, a ciclovia do trabalhador ganhará 202 postes ornamentais, com cabeamento subterrâneo e luminárias de LED.

O trajeto ficará mais seguro para andar à noite e muito mais bonito”, afirma Bertoldi, acrescentando que a obra está em processo de licitação para escolha da empresa que fará o trabalho de iluminação. A previsão é de que essa obra fique pronta nos próximos meses. 

As obras fazem parte do estudo do sistema cicloviário de Jaraguá, que ainda prevê mais 50 quilômetros de ciclovias. A extensão abrange um novo trecho na ciclovia do trabalhador, que atravessa a Weg 2, na Vila Lalau, e acompanha o trilho do trem até o limite com Guaramirim.

Mas esse trecho ainda está em estudo com a empresa administradora da rede ferroviária Rumo ALL, devido a padrões de segurança e distância entre a ciclovia e os vagões.

Notícias relacionadas

x