Corupá

Cidades da região participaram da atualização de custos de produção agrícola

Dois municípios do Vale do Itapocu participaram da pesquisa

08/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Cidades da região participaram da atualização de custos de produção agrícola

Mais de 600 itens relacionados à agricultura de Santa Catarina tiveram os preços levantados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a atualização dos custos de produção no estado e para atender a formulação da política agrícola pelo governo federal. Dois municípios do Vale do Itapocu participaram da pesquisa.

Leia mais

Em virtude das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as cotações foram feitas pelos técnicos da Companhia por meio remoto, a partir de informações obtidas de diversos fornecedores, sobretudo nas praças onde os custos foram formados, a fim de refletir os preços reais suportados pelos produtores.

Os produtos e os locais pesquisados foram assim distribuídos: milho da agricultura empresarial (Campos Novos), milho da agricultura familiar (Palmitos), cebola (Alfredo Wagner), tomate (Caçador), feijão carioca (Campos Novos), feijão preto (Canoinhas), banana (Corupá), alho (Frei Rogério), arroz (Meleiro e Massaranduba), maçã (São Joaquim), maracujá (Sombrio) e leite (Dionísio Cerqueira).

Esta atualização, além de permitir aos interessados estimar a lucratividade das lavouras e decidir o que plantar e o quanto investir, é referência para o comitê gestor do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar utilizar nos cálculos dos preços de garantia do programa, bem como na formulação, pela Companhia, dos preços mínimos dentro da Política de Garantia de Preços Mínimos – valores esse que são submetidos e aprovados pelos Ministérios da Agricultura e Economia, bem como pelo Conselho Monetário Nacional.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x