Corupá

Cidasc orienta criadores de Corupá sobre a gripe aviária

Uma das principais características que pode indicar a presença da influenza aviária, é a morte de aves em grande quantidade.

31/03/2023

O médico veterinário da Cidasc, Luiz Felipe Crispim Lourenço, esteve em Corupá para um encontro com representantes da Secretaria de Agricultura e da Defesa Civil, para repassar informações sobre a gripe aviária. A doença tem se alastrado por países da América do Sul e o trabalho de prevenção é para evitar que atinja o Brasil, fato que causaria enorme prejuízo à economia do setor, que representa 8,9 bilhões de dólares em exportação e uma média de 850 milhões de aves abatidas e exportadas.

Em Corupá, existem quatro granjas de criação de frangos e uma de pato, que seguem rigoroso controle sanitário. “Nossa orientação é para que os órgãos municipais monitorem eventual mortalidade de aves domésticas e silvestres, o que pode indicar a presença da doença”, disse o médico veterinário.

Uma das principais características que pode indicar a presença da influenza aviária, é a morte de aves em grande quantidade. Neste caso, ou em qualquer suspeita, o criador deve comunicar a Cidasc pelo fone 0800 643 9300, que, por sua vez, fará o monitoramento do local, bem como encaminhará as coletas dos animais para exames. “Os últimos resultados têm sido negativos, mas precisamos adotar todas as medidas de segurança”, destacou Luiz Felipe.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x