Corupá

Circuito de Cicloturismo terá lançamento em cada cidade da região nas próximas semanas

Até o final do ano será feito o lançamento em cada município

15/09/2021

Por

Circuito de Cicloturismo terá lançamento em cada cidade da região nas próximas semanas

Banco de imagens JDV

O Circuito Vale dos Encantos de Cicloturismo abrange os municípios da microrregião do Vale do Itapocu (Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder e São João do Itaperiú) e possui duas rotas com quase 500 quilômetros de extensão, passando também por outros municípios fora da microrregião. Até o final do ano será feito o lançamento em cada município.

As placas de sinalização já foram implantadas e o material gráfico está definido. Todo o trabalho foi conduzido pela Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e conta, também, com o Consórcio Cigamvali e a parceria fundamental do setor de turismo de cada município. O Convention Bureau e o Sebrae-SC também estão apoiando.

O material serve para orientar os ciclistas sobre as duas rotas que cruzam os municípios. As placas de sinalização contêm informações que orientam o ciclista sobre o percurso, altitude e latitude que ele se encontra, quilometragem percorrida na rota e a quilometragem restante para concluir aquela etapa.

Além disso, o ciclista pode baixar no celular o mapa da rota, escaneando o Código QR impresso na placa. No início de cada trecho, há um totem com um mapa onde constam todos os trechos de cada rota, diferenciados por cores e a possibilidade de baixar o roteiro para o celular, por meio do Código QR.

A Rota Serra possui no total sete trechos que contemplam cerca de 250 km e a Rota Mar, com a mesma quilometragem, com cinco trechos. Os pontos de apoio aos ciclistas em cada município já estão levantados e cadastrados.

Rotas passam por municípios fora da microrregião

A sinalização está instalada em duas rotas diferentes que compõe o Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos. Uma é a Rota da Serra que inclui sete trechos que entre as cidades de Jaraguá, Schroeder, Guaramirim, Massaranduba, Corupá, com passagens nos municípios de Blumenau, Pomerode e São Bento do Sul.

A outra é a Rota do Mar com cinco trechos que compreendem Barra Velha, São João do Itaperiú, Guaramirim, Jaraguá, Massaranduba, com passagens nos municípios de Blumenau, Luiz Alves e Balneário Piçarras.

O Circuito Vale dos Encantos de Cicloturismo terá lançamento em cada cidade participante, o que deve ocorrer até o final do ano, segundo informa o diretor executivo do Cigamvali, Fabiano Spézia.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x