Cultura

Circuito Gastronômico Rio da Luz reúne dez estabelecimentos

A expectativa é realizar duas edições anuais do Circuito Gastronômico do Rio da Luz, uma no inverno e outra no verão.

21/07/2022

Por

Circuito Gastronômico Rio da Luz reúne dez estabelecimentos

O Vale Tombado acolhe no final de semana a primeira edição do Circuito Gastronômico Rio da Luz, promoção da Associação Turística Rio da Luz, entre sexta-feira a domingo – 22 a 24 de julho -, com a parceria da Prefeitura/Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e inovação.

Na rota de sabores, cultura e história, os turistas terão a oportunidade de conhecer os diferentes atrativos do bairro, como cervejaria artesanal, pesque-pague, mirante, pousada, restaurantes e saborear várias delícias produzidas pelos empreendedores locais.

O Conjunto Rural de Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, caracteriza-se por edificações rurais de diversos usos, típicas da arquitetura teuto brasileira. Segundo o presidente da Associação Turística Rio da Luz, Denis Roberto Kopeaki, o objetivo do Circuito é divulgar o que é produzido no bairro, além de estruturar e fomentar o turismo local como negócio, contribuindo para o fortalecimento o seu negócio.

“Os empreendedores já desenvolviam ações específicas em seus comércios, então resolvemos juntar isso em uma ação conjunta para valorizar ainda mais o Vale do Rio da Luz e o que é produzido nele”, comenta. Dez estabelecimentos participam do Circuito Gastronômico: Casa Rux, Schroeder Platz, Berghaus Adrenaroça, Pesque Pague Alcir, Pesque Pague Recanto dos Amigos, Cervejaria Maestro, Mirante do Vale, Doces da Regi, Tradição do Vale e Cantinho da Montanha.

A expectativa é realizar duas edições anuais do Circuito Gastronômico do Rio da Luz, uma no inverno e outra no verão. “Vamos nos organizando, incluindo mais atrativos e fortalecendo o empreendedorismo no bairro”, completa Kopeaki.

RIO DA LUZ – O Conjunto Rural de Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, caracteriza-se por edificações rurais de diversos usos, típicas da arquitetura teuto brasileira. O levantamento de material para o tombamento do Conjunto Rural de Rio da Luz se iniciou nos anos 1990, o dossiê foi organizado em 2007 e, em 2015, a região foi tombada e passou a integrar os Roteiros Nacionais de Imigração.

Guaramirim vai lançar Plano de Turismo e Festival Gastronômico

Está marcado para segunda-feira, 25 de julho, às 18h30min, o evento de lançamento do Plano Municipal de Turismo e do Festival Gastronômico – Guaramirim Cidade das Guirlandas, mais palestras sobre a importância da atividade turística para o município.

Começa às 18h30min, na Câmara de Vereadores, com vagas limitadas. Serão palestrantes Érica de Paula Alves, turismóloga e professora de planejamento turístico da Furb e Peter Stephan Volkmann, diretor administrativo da empresa Turismo Volkmann.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x