Educação

Clube das Letras estimula criatividade por meio da escrita

O Clube das Letras será um espaço para discutir e colocar em prática diversos gêneros literários. “Teremos menos teoria e mais escrita, pensando em estimular algo mais criativo e lúdico com os frequentadores do clube”

24/09/2019

Por

Textos técnicos, escritas acadêmicas, padrões para serem seguidos na hora de redigir. Para sair desse universo pouco flexível e permitir que as pessoas exerçam a liberdade por meio da escrita criativa, começa na quarta-feira (25) os encontros do Clube das Letras, um “clube de escrita” aberto ao público que promoverá atividades para desenvolver o viés artístico e a prática literária dos participantes.

As atividades ocorrerão a cada quinze dias, das 17h45 às 18h45, no Campus Jaraguá do Sul-Centro, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Para participar, basta comparecer ao local dos encontros no horário das reuniões. Segundo o coordenador do projeto e professor do IFSC, Selomar Borges, o Clube das Letras será um espaço para discutir e colocar em prática diversos gêneros literários. “Teremos menos teoria e mais escrita, pensando em estimular algo mais criativo e lúdico com os frequentadores do clube”, conta.

Além do professor, também as estudantes Keysi Conradi e Andressa Colaço, do ensino médio técnico em Química, estão à frente da nova iniciativa que vai encorajar tanto a escrita quanto a leitura entre os participantes. Com o passar dos encontros, os organizadores também esperam promover ações que estimulem a publicação dos materiais produzidos durante as reuniões. Entre as possibilidades estão, por exemplo, livros virtuais, coletâneas com pequenos contos e até mesmo um sarau. É um evento gratuito na sala C9 do IFSC Centro. Mais informações pelo e-mail para keysiconradi@gmail.com.

Notícias relacionadas

x