Colunas

Coluna: como escolher um vestido de madrinha

Vai ser madrinha de casamento e não sabe que vestido usar? Vem conferir essa dica de como escolher o vestido ideal.

13/01/2022

Por

Mestra em Design, Professora de Moda, influenciadora digital e fundadora da marca de roupas Lais Hornburg.

Coluna: como escolher um vestido de madrinha

Olá queridas leitoras

Hoje vou ajudar vocês a escolherem o vestido certo para serem madrinhas de casamento e se sentirem lindas nessa data especial e romântica.

O primeiro passo é conversar com a noiva, verificar qual é a cor de vestido que ela deseja, se o comprimento deve ser longo, curto ou midi.

Outra informação importante é saber qual o horário do casamento, se é de dia ou de noite. E como é o vestido das outras madrinhas, para não acontecer de irem com vestidos iguais.

Com tudo isso em mente, é hora de ir a procura do vestido ideal, que pode ser comprado ou alugado.

Se você frequenta regularmente eventos que demandam vestidos elegantes, comprar parece uma boa opção, mas se você não costuma ir a esses eventos, sugiro alugar, pois, assim sempre que for a um evento vai com um vestido diferente do anterior.

Vale lembrar que o aluguel de trajes pode ser feito por qualquer convidado, mas tomando o cuidado de não ficar mais elegante que os padrinhos ou formandos de uma festa, como, por exemplo, vestidos chamativos com muito brilho ou da mesma cor da noiva e das madrinhas.

Caso optar pela locação de vestido, sugiro a loja Klein em Guaramirim, lá sempre há vestidos modernos e elegantes para locação, o que é um diferencial nesse setor.

O vestido abaixo foi escolhido por mim para usar em um casamento de dia a qual fui madrinha, esse mesmo vestido está disponível em várias cores diferentes na loja Klein Trajes de Festa.

Escolhi esse vestido, pois a modelagem permite que ele seja usado de várias maneiras diferentes, eu optei por usar com uma pequena manga japonesa, mas há várias outras possibilidades de amarrações.

A escolha de uma maquiagem leve e o cabelo solto está associado ao horário do casamento, mas o mesmo vestido pode ser usado para eventos noturnos, basta deixar a maquiagem mais aparente.

Existem outras modelagens lindas na loja Klein, para ver outras opções acesse o Instagram @kleintrajesdefesta

E as fotos maravilhosas, são da BSB fotografias @bsbfotografias

 

Se gostou dessa dica, manda para quem vai precisar alugar trajes de festas nesse ano 🙂

Professora Lais Hornburg :*
para mais informações acesse: http://linklist.bio/colunalais

 

Notícias relacionadas

x