Sem categoria

Com gol decisivo de catarinense nos pênaltis, Itália supera Espanha e está na final da Eurocopa

Itália superou seu algoz espanhol de 2012 quando perdeu a final e busca seu segundo título

06/07/2021

Por

Com gol decisivo de catarinense nos pênaltis, Itália supera Espanha e  está na final da Eurocopa

Na tarde desta terça-feira (6), em Wembley, na Inglaterra, a Itália derrotou a Espanha nos pênaltis por 4×2, após empate no tempo normal em 0x0 e agora está na final da Eurocopa. A Azzurra se vinga da final de 2012 quando foi massacrada por 4×0 pela Espanha.

Leia mais

No primeiro tempo, a seleção italiana não demonstrou a mesma qualidade que encantou a torcida no torneio. A Espanha soube aproveitar esse momento e dominou a posse de bola, enquanto a Itália insistia com ataques pela esquerda comandadas pelo brasileiro naturalizado italiano, Emerson Palmieri, que acertou um chute no travessão.

Porém, na segunda etapa, as palavras do técnico Roberto Mancini para seu esquadrão surtiram efeito e a Itália ressurgiu na partida. Após uma série de jogadas no ataque, a pressão italiana deu certo. Aos 15 minutos, o goleiro italiano Donnarumma iniciou o lance e, com poucos toques na bola de apenas três jogadores, a bola sobrou para Chiesa, que com um lindo chute no ângulo abriu o placar.

A Espanha sentiu o golpe, mas logo se reergueu e conseguiu o empate aos 34 minutos. Olmo e Morata fizeram uma perfeita triangulação deixando a zaga italiana perdida e Morata deslocou Donnarumma, empatando o jogo.

Na prorrogação, o cansaço foi nítido em ambas as seleções. A Espanha ainda buscou forças para atacar e a Itália soube se defender muito bem. O apito do juiz foi um alívio para os jogadores que já se contentavam com as penalidades.

O goleiro espanhol Unai Simón pegou a primeira cobrança de Locatelli. Olmo isolou o chute por cima do travessão de Donnarumma. O atacante italiano Belotti converteu, abrindo o placar. Moreno empatou para a Espanha. Bonucci pela Itália e Alcântara fizeram suas cobranças. Bernardeschi aumentou para a Itália e Donnarumma pegou o chute de Morata. Na última cobrança, coube ao catarinense nascido em Imbituba (SC) e naturalizado italiano, Jorginho, colocar a bola no fundo da rede e carimbar o passaporte da Itália para a final da Eurocopa.

A Itália agora espera o vencedor da outra semifinal entre Inglaterra e Dinamarca nesta quarta-feira (7), às 18 horas, no mesmo Wembley.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x