Corupá

Começa nesta sexta-feira a 6ª Exposição de Orquídeas em Corupá

No local haverá comercialização em grande quantidade de orquídeas nacionais e importadas

07/10/2022

Por

As flores sempre encantam e muito mais quando se trata de orquídeas. A origem de uma das plantas mais lindas de todo buquê de flores ainda é um mistério, mas a verdade é que as místicas orquídeas tiram suspiros de botânicos, jardineiros e apaixonados pela beleza das cores de suas pétalas.

O processo de cultivo das orquídeas é delicado e exige dedicação extrema por parte dos orquidófilos, já que cada detalhe é fundamental para que as plantas se desenvolvam de forma saudável. Por isso que o perfil de pessoas que cuidam dessa flor costuma ser sempre parecido: pessoas minimalistas, que acreditam na simplicidade e beleza da natureza e que são apaixonadas por orquídeas.

Corupá, no Norte do Estado, tem tradição centenária no cultivo dessas plantas em escala comercial, tanto assim que de 7 a 12 de outubro acontece a 6ª Exposição de Orquídeas, junto a Alvim Seidel Orquidário Catarinense, que fica no caminho para o Seminário Sagrado Coração de Jesus.

O acesso ao público é livre. No local haverá comercialização em grande quantidade de orquídeas nacionais e importadas. O orquidário é mantido há mais de um século pela família Seidel.

 

 

Alvim Seidel teve uma vida inteira dedicada à coleta de plantas, nas quais mais de 100 mil quilômetros de viagens foram percorridos, aos mais perigosos e distantes pontos do Brasil, e confirmar mais de 100 novas espécies, entre orquídeas e bromélias, por ele descobertas.

Muitas espécies foram por ele salvas da destruição, numa época em que árvores, nas quais as plantas cresciam eram derrubadas indiscriminadamente. Hoje seu filho Donato e o neto Donato Seidel Júnior, ambos agrônomos, tocam o negócio da família.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x