Estadual

Comissão da Represa busca apoio para estudo no rio Itapocu

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, disse que agora este projeto será analisado pela secretaria

07/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Comissão da Represa busca apoio para estudo no rio Itapocu

A Comissão da Represa de Guaramirim, formada pelos vereadores filiados à Avevi, mais a Amvali e Comitê Itapocu esteve reunida com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano José Buligon, e com Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, em Florianópolis, para solicitar apoio na liberação dos recursos necessários para realização da Avaliação da Biodiversidade Aquática da Bacia Hidrográfica do rio Itapocu.

Leia mais

Os membros da comissão, coordenados pelo vereador Osmair Gadotti, autor da proposição, fizeram a apresentação do projeto juntamente com a Univille que será a executora. Foi ressaltado a necessidade deste estudo, que seja realizado prioritariamente um levantamento de dados primários da biota aquática, para a compreensão da diversidade, interações ecológicas entre as comunidades aquáticas indicando possíveis bioindicadores de qualidade ambiental.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, disse que agora este projeto será analisado pela secretaria, identificar a fonte de recursos e a possibilidade jurídica de atendimento a este tema proposto.

Buligon colocou que está recebendo o projeto com entusiasmo porque busca o resgate de uma importante bacia, de uma região que cresce economicamente e se preocupa com o meio ambiente.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x