Como criar uma marca de moda online
Fotografias cativantes nas redes sociais, um website bem organizado, um lookbook original e irreverente. Afinal o que é que é realmente preciso para construir uma marca de moda online que seja bem-sucedida?
Fotografias cativantes nas redes sociais, um website bem organizado, um lookbook original e irreverente. Afinal o que é que é realmente preciso para construir uma marca de moda online que seja bem-sucedida?
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A verdade é que é algo que é semelhante a muitas marcas, por isso, e porque queremos que você esteja munida de toda a informação importante, deixamos-lhe de seguida um guião completo para você seguir seu sonho.
Guião base para criar uma marca de moda online
É preciso ter em mente que para criar uma marca de sucesso online, é preciso muito mais esforço do que aquilo que a maior parte das pessoas julga.
Na verdade, não é só fazer mockup de camiseta ou camisa e ter com isso imenso sucesso. Assim sendo, veja o nosso guião de seguida. Acredite que irá ser uma boa forma de se guiar nesta jornada até ao sucesso.
1 – Construir uma marca e construir um nome
O primeiro passo é construir uma marca que fique no ouvido, garantindo que a mesma fica para sempre interligada ao seu nome.
Não tenha medo de arriscar. Numa era em que já existe um pouco de tudo, a irreverência irá fazer toda a diferença.
2 – Identificar o mercado
Perceber quais são as necessidades do mercado, assim como onde deve atuar é o segundo passo para conseguir alcançar o sucesso.
Uma vez que esta indústria se encontra sobrecarregada, é preciso analisar com muita atenção as lacunas que precisam ser trabalhadas.
Encontre algo que faça a diferença e conquiste o seu público alvo não só pela originalidade como pela criação de uma necessidade.
3 – Conhecer o público-alvo
Identificar o público alvo da sua marca, assim como conhecer as suas exigências e o que procura, é outro dos passos a dar.
Antes de mais deve sempre agradar ao cliente pois é ele que irá comprar o seu produto, por isso, ele precisa gostar do mesmo sem qualquer tipo de dúvida.
Lembre-se sempre desta célebre frase de James Lills “O objetivo de uma nova marca não é tapar uma necessidade de consumo, mas sim despertar o desejo de ter algo que até então nunca tínhamos percebido que precisávamos”.
4 – Procure as pessoas certas para trabalhar consigo
Na verdade, criar uma marca de roupa não é propriamente um processo simples, por isso, o melhor é começar logo de início a trabalhar com as pessoas certas.
Encontre alguém que nutra a mesma paixão pela moda que você, e que dedique cada segundo ao trabalho como se a marca fosse também um bocadinho sua.
Uma equipa unida e contente é meio caminho andado para o sucesso. Assim sendo, lembre-se que é sempre preciso motivar os seus colaboradores a cada jornada do processo.
Mesmo que eles já trabalhem consigo há anos, um miminho, uma palavra de apreço e um incentivo ajudam a manter um local de trabalho motivador e desafiante.
5 – Tenha um site profissional
Pode parecer demasiado óbvio, contudo existem novas empresas que utilizam apenas as redes sociais – Facebook e Instagram – para dar a conhecer os seus produtos.
O que por um lado poderá ser uma jogada de gênio, por outro pode revelar uma grande falta de profissionalismo por parte da marca. A par disso, pode também fazer com que muitos potenciais compradores julguem tratar-se de um negócio falso.
Aposte num site com um design minimalista e acredite que irá ter muito sucesso. Só precisa saber como organizar toda a informação.
6 – Crie uma embalagem personalizada
Uma embalagem personalizada ao pormenor irá mostrar que se preocupa com o cliente, mas que também tem imensa criatividade.
A ciência irá estar não só na preocupação com o cliente, como também na criação de algo minimalista, esteticamente bonito, que transmita energia positiva e o conceito da marca.
7 – Descreva os seus produtos
Na verdade, não há nada melhor do que criar e contar uma história sobre todos os produtos que está a vender.
Esta descrição pode ser uma forma bem-sucedida de atrair a atenção do consumidor, uma vez que o mesmo se sente mais envolvido com o negócio.
Acredite ou não, as pessoas têm tendência a comprar produtos de marca cujas histórias consigam ser simultaneamente cativantes e úteis.
8 – O “sobre nós” do site deve contar a sua história
Tal como começamos por dizer, o primeiro passo é criar uma marca e um nome. Assim sendo, se o seu nome irá ser sempre a cara da empresa, a verdade é que nada mais importante do que contar a sua história.
Os clientes adoram saber de onde é que as marcas surgiram, porque é que optaram por aquele estilo em detrimento do outro. Fale de sei e vai conseguir cativar ainda mais os leitores.
Como vê, criar uma marca online não é algo fácil, mas se tiver a coragem e seguir em frente, temos a certeza que irá ter imenso sucesso.