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Como criar uma marca de moda online

Fotografias cativantes nas redes sociais, um website bem organizado, um lookbook original e irreverente. Afinal o que é que é realmente preciso para construir uma marca de moda online que seja bem-sucedida?

29/10/2018

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Fotografias cativantes nas redes sociais, um website bem organizado, um lookbook original e irreverente. Afinal o que é que é realmente preciso para construir uma marca de moda online que seja bem-sucedida?

A verdade é que é algo que é semelhante a muitas marcas, por isso, e porque queremos que você esteja munida de toda a informação importante, deixamos-lhe de seguida um guião completo para você seguir seu sonho.

Guião base para criar uma marca de moda online

É preciso ter em mente que para criar uma marca de sucesso online, é preciso muito mais esforço do que aquilo que a maior parte das pessoas julga.

Na verdade, não é só fazer mockup de camiseta ou camisa e ter com isso imenso sucesso. Assim sendo, veja o nosso guião de seguida. Acredite que irá ser uma boa forma de se guiar nesta jornada até ao sucesso.

1 – Construir uma marca e construir um nome

O primeiro passo é construir uma marca que fique no ouvido, garantindo que a mesma fica para sempre interligada ao seu nome.

Não tenha medo de arriscar. Numa era em que já existe um pouco de tudo, a irreverência irá fazer toda a diferença.

2 – Identificar o mercado

Perceber quais são as necessidades do mercado, assim como onde deve atuar é o segundo passo para conseguir alcançar o sucesso.

Uma vez que esta indústria se encontra sobrecarregada, é preciso analisar com muita atenção as lacunas que precisam ser trabalhadas.

Encontre algo que faça a diferença e conquiste o seu público alvo não só pela originalidade como pela criação de uma necessidade.

3 – Conhecer o público-alvo

Identificar o público alvo da sua marca, assim como conhecer as suas exigências e o que procura, é outro dos passos a dar.

Antes de mais deve sempre agradar ao cliente pois é ele que irá comprar o seu produto, por isso, ele precisa gostar do mesmo sem qualquer tipo de dúvida.

Lembre-se sempre desta célebre frase de James Lills “O objetivo de uma nova marca não é tapar uma necessidade de consumo, mas sim despertar o desejo de ter algo que até então nunca tínhamos percebido que precisávamos”.

4 – Procure as pessoas certas para trabalhar consigo

Na verdade, criar uma marca de roupa não é propriamente um processo simples, por isso, o melhor é começar logo de início a trabalhar com as pessoas certas.

Encontre alguém que nutra a mesma paixão pela moda que você, e que dedique cada segundo ao trabalho como se a marca fosse também um bocadinho sua.

Uma equipa unida e contente é meio caminho andado para o sucesso. Assim sendo, lembre-se que é sempre preciso motivar os seus colaboradores a cada jornada do processo.

Mesmo que eles já trabalhem consigo há anos, um miminho, uma palavra de apreço e um incentivo ajudam a manter um local de trabalho motivador e desafiante.

5 – Tenha um site profissional

Pode parecer demasiado óbvio, contudo existem novas empresas que utilizam apenas as redes sociais – Facebook e Instagram – para dar a conhecer os seus produtos.

O que por um lado poderá ser uma jogada de gênio, por outro pode revelar uma grande falta de profissionalismo por parte da marca. A par disso, pode também fazer com que muitos potenciais compradores julguem tratar-se de um negócio falso.

Aposte num site com um design minimalista e acredite que irá ter muito sucesso. Só precisa saber como organizar toda a informação.

6 – Crie uma embalagem personalizada

Uma embalagem personalizada ao pormenor irá mostrar que se preocupa com o cliente, mas que também tem imensa criatividade.

A ciência irá estar não só na preocupação com o cliente, como também na criação de algo minimalista, esteticamente bonito, que transmita energia positiva e o conceito da marca.

7 – Descreva os seus produtos

Na verdade, não há nada melhor do que criar e contar uma história sobre todos os produtos que está a vender.

Esta descrição pode ser uma forma bem-sucedida de atrair a atenção do consumidor, uma vez que o mesmo se sente mais envolvido com o negócio.

Acredite ou não, as pessoas têm tendência a comprar produtos de marca cujas histórias consigam ser simultaneamente cativantes e úteis.

8 – O “sobre nós” do site deve contar a sua história

Tal como começamos por dizer, o primeiro passo é criar uma marca e um nome. Assim sendo, se o seu nome irá ser sempre a cara da empresa, a verdade é que nada mais importante do que contar a sua história.

Os clientes adoram saber de onde é que as marcas surgiram, porque é que optaram por aquele estilo em detrimento do outro. Fale de sei e vai conseguir cativar ainda mais os leitores.

Como vê, criar uma marca online não é algo fácil, mas se tiver a coragem e seguir em frente, temos a certeza que irá ter imenso sucesso.

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