Educação

Como fazer um currículo de assistente administrativo?

Mais importante é atrair a atenção do recrutador é destacar as suas capacidades individuais

22/09/2022

Um assistente administrativo deve ser organizado e atento na execução do seu trabalho. É também importante que demonstrem estas qualidades ao escreverem o seu CV. Contudo, a disponibilidade de CVs em vários modelos coloca frequentemente o problema de escolher o mais apropriado para fazer. Aqui estão algumas dicas para fazer um currículo de assistente administrativo. Portanto, leia este artigo para saber como fazer um currículo administrativo bem sucedido e conseguir um emprego tão facilmente.

Ponha as suas capacidades e pontos fortes à frente quando o escreve

É importante causar uma boa impressão ao escrever um CV para conseguir um emprego como assistente administrativo. Por exemplo, inspire-se num modelo de currículo administrativo disponível na web. A melhor maneira de atrair a atenção do recrutador é destacar as suas capacidades e pontos fortes individuais.

Além disso, trabalhe numa boa apresentação do seu CV. Deve ser escrito de forma concisa e objetiva. Para o fazer, certifique-se de que cabe numa página e coloque especial ênfase nos seus pontos positivos. Isto aumentará as suas hipóteses de ser recrutado.

Optar por um formato profissional para o CV do assistente administrativo

Recomenda-se a produção de um formato profissional do CV do assistente administrativo. Deve ter um cabeçalho com as suas informações pessoais e de contacto, um resumo das suas qualificações ou objectivo. Deve também incluir a sua experiência profissional, o ensino académico, secundário e primário e competências. Seções adicionais (línguas, certificados, voluntariado, projetos pessoais, etc.) completam a apresentação de um CV de assistente administrativo.

Fazer uma boa apresentação de CV

Para apresentar bem o seu CV de assistente administrativo, evite inserir a sua foto pessoal no cabeçalho. Só o fará se for um requisito na descrição do trabalho. O cabeçalho ideal deve incluir informações importantes que o recrutador precisa saber sobre si e de o contactar.

No que diz respeito às suas experiências pessoais, apresente apenas as mais relevantes, seguidas de um resumo das tarefas que realizou. No caso de não ter experiência, destacar informações irrelevantes. Isto inclui aqueles que podem ser um ativo para o cargo de assistente administrativo (dactilografia, televendas, apoio ao cliente, etc.).

Além disso, dê especial ênfase às suas aptidões comportamentais e capacidades técnicas. Quanto ao seu objetivo de carreira, deve ser um resumo de um parágrafo da sua candidatura.  Aulas particulares para assistentes administrativos podem eventualmente complementar o seu CV. Em relação às línguas, deve mencionar claramente as que fala.

Aplique dicas para melhorar constantemente o seu CV

O CV do assistente administrativo deve ser melhorado regularmente. Para tal, verifique a ortografia do seu documento e corrija quaisquer erros. Se necessário, atualize os seus dados de contacto. Além disso, reavalie o desenho ou modelo do seu CV. Se possível, acrescentar novos cursos, diplomas, competências e experiência. Além disso, remover competências que já não são necessárias no mercado de trabalho.

Em caso de dúvida, não hesite em consultar um perito em redacção de CV de assistente administrativo. Isto irá poupar-lhe um tempo precioso. Evitará também cometer erros prejudiciais que possam ter passado despercebidos. É importante escrever um currículo administrativo limpo. Será chamado a gerir uma estrutura. Assim, evite erros no conteúdo do seu CV.

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