Cultura

Concerto para Famílias leva diversão ao palco do Femusc

O público teve a oportunidade de apreciar obras de grandes nomes da música clássica

24/01/2023

Por

Um dos momentos divertidos do Femusc (Festival Internacional de Música de Santa Catarina) aconteceu no sábado (21), no Grande Teatro da Scar. O tradicional Concerto para Famílias arrancou gargalhadas de crianças e adultos, em um espetáculo pautado em música e teatro.
Durante o concerto, o maestro e violinista, Norberto Garcia, dirigiua orquestra vestido de astronauta. E, o público teve a oportunidade de apreciar obras de grandes nomes da música clássica, como Beethoven e Mozart.

As famílias que chegaram meia hora antes, ou seja, pelas 10h, participaram do Zoológico Musical, espaço em que instrumentos como oboé, harpa, violino, entre outros, são apresentados de forma lúdica, para as crianças.
O Concerto para Famílias tem sua segunda edição, no próximo sábado, dia 28, às 10h30. O ingresso é gratuito, porém, precisa ser retirado com antecedência na secretaria da SC

RETORNO
A noite de quinta-feira (19) foi marcada pelo retorno das apresentações das Grandes Orquestras no palco do Femusc, que devido a pandemia do Covid-19, não ocorreram nas últimas três edições.

O público pode se encantar com o palco do Grande Teatro lotado de musicistas e seus instrumentos, e também, de alunos de canto, que ao lado do maestro Alex Klein, apresentaram algumas das mais famosas árias criadas ao longo da história.
“Habanera”, de “Carmen” do compositor francês Georges Bizet e o “Mio Babbino caro”, uma ária da ópera Gianni Schicchi, do italiano Giacomo Puccini”, foram algumas das músicas apresentadas. Muitas delas contam sobre seus amores perdidos, proibidos, e também, a paixão de dois homens pela mesma mulher.

O maestro e idealizador do Femusc, Alex Klein, comemorou a volta das apresentações de Orquestra. “Há três anos não tínhamos apresentações do Femuscão, e hoje é muito gratificante estar aqui. Este é um dos concertos mais aplaudidos pelo público, e que, de certa forma, é um dos pilares do Femusc”, registrou.

ÓPERA
Na sexta-feira (20) o público pode prestigiar, na série Grandes Concertos, a Ópera “As verdades de Orfeu”, montada exclusivamente para o público da 18ª edição do Femusc.

Além da programação oficial, que acontece na Scar, o evento conta com concertos sociais, que levam música e acolhimento a hospitais, lar de idosos e centros comerciais da cidade. Todas as apresentações possuem entrada livre, mediante retirada antecipada dos ingressos, e os grandes espetáculos são transmitidos ao vivo, em alta definição, pelo Canal do YouTube do Festival: https://www.youtube.com/user/institutofemusc.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x