Sem categoria

Confira a lista de 10 lugares mais perigosos do mundo!

Se você não estava ciente destes lugares e os tinha na sua lista de desejos, você terá uma surpresa!

08/11/2022

Embora existam muitos lugares no mundo que facilmente passariam como o reflexo do paraíso, há outros onde nem é aconselhável pisar devido a perigos desconhecidos que espreitam em cada esquina.

 

Aqui, falamos exatamente daqueles lugares que NÃO se deve visitar se estiver procurando o destino de férias ideal que também seja seguro e não apenas bonito.

 

Para todas as pessoas que estão com vontade de fazer uma turnê mundial, é aconselhável evitar certos lugares que são comprovadamente os lugares mais perigosos do mundo para se visitar. Listamos alguns dos mais perigosos entre eles aqui. Se você está pronto para uma aventura séria, esses lugares são para você.

 

1. Estrada da Morte – Caminho para o abismo

 

A North Yungas Road é conhecida como a “Estrada da Morte” por todas as razões certas que você pode imaginar. Liga a cidade de La Paz e a região de Yungas da Bolívia. Dirigir para cima ou para baixo neste ziguezague de 69 quilômetros é extremamente perigoso por causa do nevoeiro, deslizamentos de terra, cachoeiras e penhascos que caem 610 metros em cada curva. Até 1994, quase 300 motoristas eram mortos todos os anos, justificando seu apelido e colocando-o na lista dos lugares mais perigosos para se visitar no mundo .

A estrada se estende o suficiente para conectar a floresta amazônica à capital, cercada por terrenos montanhosos. Isso significa que os comerciantes não eram incomuns para se amontoar em caminhões e ônibus tentando vender sua madeira e colheitas na área. As curvas fechadas, no entanto, não eram largas o suficiente para cada veículo – levando muitos caminhões a afundarem com pessoas e seus meios de subsistência.

__________________________________________________

2. Ilha da Cobra – Veneno da serpente derrete carne humana

 

Isso é o que você espera se você viajar para Ilha de Queimada Grande 20 milhas (32 km) ao largo da costa de São Paulo, Brasil, que é a casa da víbora lancehead dourada. Na verdade, a ilha é considerada tão perigosa que visitá-la foi proibido pelo governo brasileiro.

Ilha de Queimada Grande, apelidado de “Ilha da Serpente ‘, é um pedaço de terra de 430 metros quadrados. É o único lugar na Terra onde Bothrops insularis, também conhecida como a víbora lancehead ouro, é conhecido para habitar. Isso é provavelmente uma coisa boa, porém, o réptil é considerado como a víbora mais venenosa do mundo.

A ilha é desprovido de quase todos os visitantes humanos, exceto por uns poucos cientistas que tem permissão para estudar as cobras.

A razão pela qual a víbora se tornou tão mortal é um mistério. A teoria predominante é que 11 mil anos atrás, o nível do mar subiu e separou a ilha do resto do Brasil, o que deixou as serpentes na ilha com fontes limitadas de alimentos, e as aves migratórias se tornaram as principais presas para as víboras. O problema era que a maioria dos venenos demoravam um pouco para agir (às vezes alguns dias). As cobras evoluíram para um veneno extremamente forte que pode matar a presa quase que instantaneamente. Veneno é cinco vezes mais potente do que outras cobras e pode até derreter carne humana. Nos seres humanos a mordida de uma víbora lancehead de ouro tem uma taxa de mortalidade de 7 por cento.

__________________________________________________

3. Lago Natron – Águas corrosivas

 

Não vamos permitir que o anel de pântanos salgados ao longo da margem do Lago Natron nos engane. Este lago é mais conhecido como uma das áreas mais inóspitas da Terra. O Lago Natron, no norte da Tanzânia (África Oriental), parece e age muito como um lago de fogo. Os altos níveis de Natron (carbonato de sódio decahidratado) do lago tornam suas águas corrosivas para a pele e os olhos humanos, às vezes atingindo um nível de ph superior a 12.

O lago também contém bactérias de cor vermelha, resultando em seus tons rosa-vermelhos exclusivos. Mesmo que a maioria das espécies não consiga lidar com a água do lago de 120 graus, as cianobactérias fizeram do Natron sua casa e transformaram o lago em vermelho e laranja. Surpreendentemente, 2,5 milhões de flamingos menores chamam o Lago Natron de sua casa, considerando que é um de seus únicos criadouros, tornando ainda mais a proteção do lago uma prioridade para o clima.

__________________________________________________

4. Oymyakon – Congelante

 

Oymyakon é uma pequena vila localizada no distrito de Oymyakonsky, na Rússia. Este lugar é considerado um dos lugares mais perigosos por causa de sua condição climática extrema. A temperatura severa torna impossível para a vida sustentar nesta região. A temperatura cai para -40 graus Celsius (-90 graus Fahrenheit), impossibilitando que turistas ou viajantes visitem o local com segurança, pois muitos não conseguem sobreviver a essa temperatura.

Devido o frio não há vegetais disponíveis e nada pode ser cultivado, então a falta de alimentos é outro grande problema. Apenas cerca de 500 pessoas conseguem se estabelecer neste lugar e sobreviver ao frio intenso com instalações extremamente apropriadas.

__________________________________________________

5. Vale da Morte – Escaldante

 

Death Valley é um vale desértico na fronteira da Califórnia e Nevada com calor extremo. É conhecido como um dos lugares mais quentes do mundo. Existem apenas alguns desertos no Oriente Médio e na África, que se aproximam dos picos de temperatura durante o verão, o que pode competir com o Vale da Morte.

O lugar mais quente da Terra teve seu recorde de mês mais quente em julho de 2018. A temperatura média, incluindo as mínimas noturnas, foi de 108,1°F. Por quatro dias seguidos, as máximas diárias atingiram uma temperatura de 127 ° F, a temperatura mais alta já registrada na região. Colonos,  por volta de 1849-1850, deram ao Vale da Morte seu nome proibido.

__________________________________________________

6. Costa do Esqueleto – Lugar tóxico

 

Um dos ambientes mais desabitados do mundo é o deserto de Danakil, na África Oriental. Com temperaturas que excedem regularmente os 50°C (122°F), vulcões e gêiseres que expelem gás tóxico, o deserto de Danakil não é um local de fácil acesso para os entusiastas de viagens. Sua saúde física pode sofrer um grande impacto, mesmo se você ficar lá por um curto período de tempo. Este é um dos lugares mais estranhos do mundo .

Os efeitos mais adversos ocorrem devido à presença de alta concentração de vapores envenenadores de enxofre na região. Esta região é uma área vulcanicamente ativa e ainda por cima, para aumentar o risco, a temperatura do ar no deserto raramente cai abaixo de 50 graus Celsius.

__________________________________________________

7. Portões do Inferno – Metano queimando desde 1971

 

A Cratera de Gás Darvaza do Turcomenistão é conhecida como as “Portas do Inferno”. É um campo de gás natural dentro de uma caverna subterrânea; Os geólogos atearam fogo para evitar que o gás metano se espalhasse, e ele está queimando desde 1971. Ele está localizado no meio do deserto de Karakum, cerca de 260 quilômetros ao norte da capital do Turcomenistão (fronteira com o Cazaquistão, Ásia Central), perto do vilarejo de Derweze, Ashgabat.

A reserva de gás aqui descoberta é um dos gases naturais mais extensos do mundo. Os moradores deram o nome de “Porta para o inferno” à área, referindo-se à explosão, lama fervente e chamas alaranjadas na grande cratera, com 70 metros de diâmetro. Os pontos quentes se espalham por uma área de 60 metros (200 pés) de comprimento e cerca de 20 metros (66 pés) de profundidade.

__________________________________________________

8. Ilha Sentinela do Norte – Nativos isolados

 

A ilha Sentinela do Norte está situada nas Ilhas Andaman e é considerada um dos lugares mais perigosos do mundo para os turistas visitarem. Os nativos deste lugar têm vivido de maneira tradicional e negaram todas as formas possíveis de se conectar com o mundo exterior. Os povos tribais que vivem nesta ilha não estão acostumados com pessoas de fora e se os turistas pisarem em sua ilha, eles os veem como uma ameaça podendo ocorrer ataques mortais.

Esta é uma das ilhas mais estranhas do mundo e atrai viajantes com suas histórias. Outra razão pela qual as pessoas são convidadas a não visitar o local por causa da segurança da comunidade tribal. Eles não têm absolutamente nenhuma imunidade e os turistas podem carregar alguns germes causadores de doenças e podem espalhá-los para toda a comunidade.

__________________________________________________

9. Parque Nacional Madidi – Bonito, mas perigoso

 

Olhando a primeira vez, este é um lugar muito bonito, causando até vontade de conhece-lo mais de perto. Porém não é muito recomendável. O Parque Nacional Madidi ocupa uma área de cerca de 18.958 quilômetros quadrados na bacia do alto rio Amazonas, na Bolívia.

É o lar de uma grande diversidade de flora e fauna e é uma das maiores áreas protegidas do mundo. Este lugar, além de bonito, parece ser completamente inofensivo, porém, é extremamente perigoso, pois é o abrigo da fauna mais venenosa e agressiva de todo o mundo. O contato com as plantas que crescem ali pode causar problemas, pois há espécies venenosas. Outro perigo é com as doenças tropicais, no caso de pessoas não vacinadas.

O Parque Nacional Madidi pode ser acessado a partir da pequena cidade norte-boliviana de Rurrenabaque através de um passeio de balsa no rio Beni.

__________________________________________________

10. Chernobyl hoje – É seguro visitar?

 

O próximo da lista, mas não menos perigoso, é Chernobyl, na Ucrânia. A explosão do reator 4 durante um teste de segurança em abril de 1986 causou a maior catástrofe nuclear civil do planeta.

Nas proximidades do acidente radioativo, os níveis de radiação chegaram a 20.000 roentgens por hora, sendo que uma dose de 500 roentgens em 5 horas é letal para os humanos.

Uma “zona de exclusão” de 30 km foi montada ao redor da Usina e da cidade de Pripyat. A região ainda hoje está contaminada por radiação e, para visitá-la, os turistas devem estar cobertos da cabeça aos pés, não podem comer ou beber ao ar livre e devem sempre seguir as trilhas oficiais.

É seguro visitar Chernobyl? Acredite, é sim! A região foi tomada pela Rússia recentemente em uma guerra entre os dois países. Tirando a questão geopolítica, o local não apresenta riscos de radiação agressiva se tomada as devidas precauções. Antes da guerra o local do maior acidente nuclear da história era aberto à visitação de turistas, com níveis de exposição à radiação controlados.

 

Nossa terra é o lar de muitos lugares selvagens e perigosos ao lado dos famosos destinos turísticos onde sempre quisemos fazer uma viagem . Esperamos que esta lista dos lugares mais perigosos do mundo ajude você a elaborar melhor sua lista de desejos. Não se esqueça de compartilhar isso com todos os seus amigos de viagem também!

 

Via clicrdc.com.br

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x