Economia

Confira como fica o funcionamento de panificadoras com novo decreto em Jaraguá do Sul

O Núcleo de Panificação e Confeitaria da Acijs divulgou nota detalhando como a medida vai impactar o funcionamento destes estabelecimentos na região

24/07/2020

Por

Confira como fica o funcionamento de panificadoras com novo decreto em Jaraguá do Sul

Além da suspensão do transporte coletivo público e da realização de missas e cultos entre outras restrições que já estavam em vigor, o novo decreto municipal, de caráter regionalizado, que entrou em vigor na quarta-feira (22) estabelece que bares, lanchonetes, pubs, confeitarias e estabelecimentos congêneres terão o horário reduzido de funcionamento para atendimento presencial de segunda a sábado das 6h às 18h, e nos domingos devem ser fechados.

Leia mais:

O Núcleo de Panificação e Confeitaria da Acijs, para tirar dúvidas, divulgou nota detalhando como a medida vai impactar o funcionamento destes estabelecimentos na região. Quanto ao funcionamento, cada estabelecimento segue o seu horário normal.

A alteração é que, de segunda a sábado, das 6h às 18h, será permitido o consumo no local e após às 18h somente será permitida a venda no balcão, isto é, os estabelecimentos funcionarão em horário normal, mas só poderão permitir o consumo no local entre 6h e 18h.

Aos domingos, fica permitido o funcionamento das padarias e confeitarias seguindo o horário normal de cada estabelecimento, mas o consumo no local é permitido apenas das 10h às 15h e fora desse horário, somente o atendimento no balcão.

Todas as regras anteriores continuam valendo, como capacidade de 50% do espaço do estabelecimento, distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e outros.

Notícias relacionadas

x