Economia

Congresso busca consenso para reduzir preço dos combustíveis

Atualmente, dois projetos estão em debate

17/02/2022

Nesta quinta-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que deputados e senadores trabalham para chegar a um consenso nos projetos que tratam dos combustíveis. 

De acordo com ele, um acordo agilizaria a tramitação das propostas no Congresso. Atualmente, dois projetos estão em debate. 

Uma das propostas defendida pelos governadores, cria um fundo para estabilização dos preços de derivados de petróleo. A outra proposta já aprovada pela Câmara, estabelece um valor fixo na cobrança do ICMS sobre os combustíveis. 

“As duas Casas vão perder esse tempo para ganhar rapidez no retorno do projeto de Lei Complementar e de um projeto dos senadores, para ter isso votado na próxima semana. Queremos buscar um texto de consenso entre as duas Casas. Pode haver alguma divergência, e com isso a Proposta de Emenda Constitucional [enviada pelo governo] fica afastada”, Lira.

Após reunião com Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) retirou da pauta de votação de hoje as propostas que tratam da redução do preço dos combustíveis. Apesar do adiamento, Pacheco tem afirmado que a redução do preço dos combustíveis é “uma das principais missões do Senado” atualmente. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x