Moda

Conheça Caroline Milbratz: Colunista de Moda do JDV

Desde minha infância estou envolvida no mundo das artes e ao longo dos anos tive diversas experiências no mercado têxtil, além de participações em eventos culturais. Nesta coluna, te convido a embarcar nesta jornada inspiradora e conhecer um pouco mais sobre minha visão de moda minimalista e consciente!

13/05/2024

Queridos leitores,

 

É com imensa satisfação que eu, Caroline Milbratz, me apresento como a mais nova Colunista de Moda do Jornal do Vale do Itapocu. 

 

Natural de Jaraguá do Sul, minha paixão pela moda e pelas artes começou desde cedo. Cresci envolvida no universo da moda, da música e da comunicação.

 

Aos 12 anos já participava de concursos da cidade, sendo o primeiro promovido pelo Grupo Malwee, chamado “Estilistas do Futuro”, onde o objetivo era desenvolver um desenho de moda que mostrasse como seriam as roupas no futuro.

 

Minha mãe sempre trabalhou na área da moda e eu amava acompanhar os desenhos de croquis durante os trabalhos de desenvolvimento de coleção.

 

Confira o vídeo completo do concurso:

 

 

 

Minha trajetória no mercado têxtil teve início em 2018, quando entrei para o Grupo Malwee como Menor Aprendiz, atuando como Desenhista de Produto de Moda. Foi lá que conheci a Lais Hornburg, que até então era a colunista deste jornal, Lais foi minha professora de desenho de moda e tive o prazer de reencontrá-la nas aulas de produção de moda na faculdade.

 

Conheça minhas experiências no têxtil: Caroline Milbratz

 

Com o passar dos anos, adquiri experiência em diversos segmentos da indústria da moda, desde a criação manual de croquis (desenhos) de vestidos de noivas, produção de catálogos, modelagem plana básica, até a atuação em uma Startup de Moda e Tecnologia, onde desenvolvi habilidades em experiência do cliente, marketing e negócios.

 

Caroline Milbratz experiências na área da moda

Experiências Caroline | Fonte: Arquivo Pessoal


Durante esse período tive a oportunidade de conhecer empresas de confecções têxteis do mundo todo e realizar entrevistas com clientes dos mais variados segmentos, entre alguns deles: uniformes, fantasias, lingeries e estofados. Onde pude contar a história de empresas por meio da escrita e conteúdos em vídeo, redigindo os mais variados roteiros.

 

 

Participei de muitos eventos de moda reconhecidos no Brasil, como Santa Catarina Moda e Cultura, desenvolvendo projetos de Moda e Branding para empresas como Brandili, Vila Têxtil, Círculo e Coratex. Além de feiras e eventos de moda como Denim City, Agreste Tex, Febratex e São Paulo Fashion Week.

 

Milbratz Caroline, experiências na área da Moda

Participação em Eventos | Fonte: Arquivo Pessoal

 

Envolvimento Cultural em Jaraguá do Sul

 

 

Tenho grande envolvimento com projetos sociais e atividades voluntárias, desde muito cedo utilizei as minhas habilidades com a música para levar alegria dentre os corredores dos hospitais de nossa cidade e APAE.



A mesma alegria pude compartilhar com dezenas de pessoas durante a Schützenfest, onde fui candidata a Realeza da 34a edição, representando a Sociedade Guarany e desenvolvi a marca Mizare de acessórios típicos com minha melhor amiga, Rebeca.

 

Além disso, meus estudos de canto popular na escola de música SCAR e minha participação em eventos culturais da região complementam minha paixão pela arte e pela expressão criativa.

 

O primeiro instrumento que aprendi foi violão e alguns anos depois, entrei no Programa Bolsa Técnico Cultural da Prefeitura de Jaraguá do Sul, onde tive certeza que queria estudar canto. Mais tarde, participei do Coral Municipal e me apresentei nos palcos da SCAR e em festivais de Joinville.

 

Este ano fui candidata da primeira fase do festival da canção. Confira alguns momentos a seguir:

 

Caroline foi candidata da 34 Schutzenfest, tem como hobby cantar e tocar violão

Envolvimento Cultural | Fonte: Arquivo Pessoal

 

 

No que eu acredito? Moda com propósito!

 

Com um estilo minimalista e uma abordagem consciente à moda, acredito no poder transformador da moda com propósito. Estou empolgada para compartilhar com vocês minhas ideias, dicas e insights sobre estilo, tendências, negócios, inovações e tecnologias.

 

Espero que esta coluna seja uma fonte de inspiração e informação para todos os amantes da moda. Estou ansiosa para embarcar nessa jornada com vocês!

 

Com carinho,
Caroline Andriele Milbratz

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Designer de Moda com especialização em Marketing e Branding, fiz uma fusão entre minha paixão pela moda, música e projetos sociais. Sou Analista de Marketing, Colunista de Moda e participo da Coordenação do Networking de Moda de Jaraguá do Sul.

Notícias relacionadas

x