Jaraguá do Sul

Conselho Consultivo Pró-Jaraguá faz visitas a obras públicas

Saiba mais:

28/11/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

O prefeito Jair Franzner dirigiu na quinta-feira (23) à tarde, um encontro do Conselho Consultivo Pró-Jaraguá, mas de modo diferente.

Conselho Consultivo Pró-Jaraguá faz visitas a obras públicas

Conselho Consultivo Pró-Jaraguá faz visitas a obras públicas

 

Ele convidou os integrantes para uma visita a obras de infraestrutura e equipamentos públicos. A primeira parada foi no Centro Municipal de Educação Infantil Alvina Karsten, no bairro Três Rios do Sul.

 

A estrutura foi construída seguindo um padrão diferenciado com cabeamento suspenso, ambiente amplo e arejado, corredores e portas largas, pé direito alto, entre outras inovações. “Todas as novas unidades educacionais e de saúde em construção, e as que serão construídas, seguem o mesmo padrão de qualidade”, destacou Franzner.

 

 

Os empresários conheceram o projeto da nova Escola Guilherme Hanemann e, na sequência, passaram pelo canteiro de obras, no bairro Jaraguá 99.

 

O grupo ainda percorreu a Rua 13 de Maio e a recém construída Ponte da Menegotti, e seguiu pela Rua Alvino Germano Lenz, no prolongamento da Joaquim Francisco de Paula. Houve visita nas unidades básicas de saúde Oscar Oldenberg, no bairro Jaraguá 99 e Wolfgang Weege, na Barra do Rio Cerro, onde os conselheiros conversaram com funcionários e as pessoas que buscavam atendimento.

 

POSITIVO – O empresário Vicente Donini avaliou como positiva a qualidade dos equipamentos públicos visitados e as obras em execução. “Claro que há sempre o que melhorar, mas estamos em um nível muito bom. A administração investe fortemente em duas áreas vitais, como saúde e educação.conselho 

 

No tocante a infraestrutura está à vista de todos que temos vias públicas muito bem resolvidas. Dá para dizer que a nossa administração vem cumprindo um papel relevante”, observou. 

 

O conselheiro Moacyr Sens também considera que houve avanços no tocante aos investimentos públicos em Jaraguá do Sul. “Fiquei impressionado com a qualidade desta administração, e nos orgulha ver a qualidade dos equipamentos públicos e das melhorias estruturais”, disse.

 

 

O Conselho Consultivo Pró-Jaraguá foi criado em 2017 com o objetivo de avaliar a gestão com olhar externo, acompanhando as obras e trabalhos desenvolvidos pela Administração Municipal.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x