Esportes

Conselho da Fesporte é empossado com dois integrantes de Jaraguá

O evento no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, reuniu, além dos novos conselheiros, autoridades do meio esportivo catarinense

02/09/2021

Por

Conselho da Fesporte é empossado com dois integrantes de Jaraguá

Júlio Cavalheiro/Secom

O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Kelvin Nunes Soares, deu posse na manhã de quarta-feira, 1º de setembro, aos integrantes do Conselho Estadual de Esporte (CED) – Biênio 2021/2023. O ex-secretário do CED e consultor jurídico da Fesporte, o advogado Renan Moresco Pirath, é o novo presidente. O evento no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, reuniu, além dos novos conselheiros, autoridades do meio esportivo catarinense.

Kelvin Nunes Soares destacou que é muito importante a participação do Conselho no sistema esportivo de Santa Catarina, juntamente com o Tribunal de Justiça e Fesporte. “O Conselho é consultivo, deliberativo e apoia os eventos e programas do Governo do Estado. O esporte vive um momento diferenciado. As entregas que estão sendo feitas pelo governador Carlos Moisés na infraestrutura dos equipamentos esportivos, além de programas como a Lei do Incentivo e Bolsa-Atleta, são inéditos, e o Conselho faz parte disso. O apoio é fundamental para que essas melhorias sejam oferecidas aos catarinenses.”

Além do presidente e do membro nato, o CEE é composto por dez integrantes indicados pelo Governo do Estado; por dois indicados pelas federações esportivas de Santa Catarina; por um representante de cada região geográfica do Estado (Sul, Oeste, Leste-Norte e Centro-Oeste), mais um representante dos profissionais de educação física, um indicado pelas instituições de ensino de educação física, um representante da Associação dos Cronistas Esportivos de SC (Acesc) e um dos atletas catarinenses.

Jaraguá do Sul tem dois membros no Conselho. Representando as federações esportivas (Afesc), Allan Fábio Siqueira, presidente da Federação Catarinense de Taekwondo e, Jean Carlo Leutprecht, ex-secretário, ex-vereador e secretário executivo do Conselho Regional de Educação Física SC, como um dos representantes do Governo do Estado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x