Jaraguá do Sul

Conselho Municipal de Educação completa 30 anos

Saiba mais:

05/12/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

O Conselho Municipal de Educação de Jaraguá do Sul celebra 30 anos de história marcada por muitas conquistas em prol da educação.

Conselho Municipal de Educação completa 30 anos

Instituído pela Lei Municipal nº 1.743/1993, em 8 de novembro daquele ano, no salão nobre do Colégio Marista São Luís, foram empossados 18 conselheiros titulares e quatro suplentes, contemplando diferentes representações em assuntos educacionais. De 1993 a 1994 foi presidido por Íris Barg Piazera.

 

 

Para marcar a data, na quarta-feira (29), os conselheiros receberam a professora e integrante do Conselho Estadual de Educação, Elizabete Piotto Kitamura, que ministrou uma palestra sobre o tema “A importância do papel dos conselheiros municipais de educação na construção de um sistema educacional de qualidade”.

 

O encontro superou as expectativas dos organizadores. Os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e aprofundar seus conhecimentos acerca do tema.

 

 

ATRIBUIÇÕES – Entre as atribuições do Conselho estão assessorar a Administração Municipal na formulação de políticas e planos educacionais, propor diretrizes educacionais e zelar pelo cumprimento da legislação aplicável à educação e ao ensino, desempenhando funções normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadoras do Sistema Municipal de Ensino de Jaraguá do Sul. 

 

 

Os conselheiros desempenham um papel importante na promoção da participação da comunidade na gestão educacional local e na definição de diretrizes para o sistema de ensino municipal.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x