Jaraguá do Sul

Cônsul da Hungria elogia a cidade pela Bienal do Livro e praça

A Cônsul Geral, comentou que considera Jaraguá do Sul é um lugar especial, por ter a única cidade possui um Consulado Especial.

26/10/2023

“A comunidade húngara de Jaraguá do Sul vive um momento importante. Primeiro, com a homenagem que está sendo prestada pela Bienal Internacional do Livro, e agora com o anúncio da construção da praça”, comemorou o Cônsul Honorário da Hungria em Jaraguá do Sul, Amauri  Steinmacher, lembrando que a construção da praça foi uma ideia que começou a ser discutida ainda na gestão do ex-prefeito Antídio Lunelli, e que teve respaldo da atual administração municipal.

 

A Cônsul Geral, Szuszanna László, comentou que considera Jaraguá do Sul é um lugar especial, por ter a única cidade do Brasil, fora as capitais, que possui um Consulado Especial. “Aqui as coisas acontecem. Estou muito feliz em ver o entusiasmo da gestão municipal em valorizar a nossa cultura e as tradições. Agradecemos imensamente pela homenagem na Bienal e por este incrível projeto da praça. Jaraguá do Sul e Veszprém são muito parecidas, em se tratando de segurança, de cultura.  Veszprém também passa por uma fase muito boa, sendo hoje a Capital Europeia da Cultura”, mencionou. 

 

“Veszprém e Jaraguá do Sul caminham bem juntas”, finalizou. A representante da Associação Húngara de Jaraguá do Sul, Cláudia Kitzberger, e a coordenadora da Comunidade Santo Estevão, Juliana Anacleto Nimet, também participaram do ato.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital 

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x