Economia | 09/12/2020 | Atualizado em: 31/08/21 ás 19:24

Consumidores devem ficar atentos nas compras de fim de ano

Confira as dicas do Procon de Jaraguá do Sul para esse período  

De
PUBLICIDADE
Consumidores devem ficar atentos nas compras de fim de ano

Faltam apenas duas semanas para o Natal. O comércio se prepara para receber os consumidores que vão comprar os presentes de fim de ano. A correria e a ansiedade pelo fim do ano não devem atrapalhar os consumidores na hora de exigir seus direitos. Ficar atento aos prazos, valores e notas fiscais é muito importante. O Procon de Jaraguá do Sul dá dicas para esse período:

-Não acredite em promessas verbais, do tipo “Leve esse produto. Se você não gostar, pode vir trocar em 48 horas”. Peça para que a loja entregue isso por escrito. Só assim poderá cobrar depois.
-Exija sempre nota fiscal. É o seu comprovante de que comprou em determinada loja.

Leia mais:

Compras pela internet

-Antes de efetuar a compra, consulte a confiabilidade do site no Google e em páginas de reclamação
-Desconfie de preços muito abaixo do mercado
-Guarde no computador ou imprima todos os passos recebidos por e-mail, como comprovação do pedido, descrição do produto comprado, valor, prazo de entrega, forma e condições de pagamento.

Em caso de alguma irregularidade, junte os comprovantes e seus documentos pessoais e agende um horário no Procon. O agendamento é feito pessoalmente no Procon ou pelo endereço jaraguadosul.sc.gov.br/agendamento-procon.php. No dia do atendimento é obrigatório o uso de máscara.

Cuidados sanitários ao fazer compras no comércio

Assim como orientado no período de descontos da Black Friday, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico reforça as dicas para compra no comércio de Jaraguá do Sul neste fim de ano. Fique atento.

-Use máscara o tempo todo
-Sempre que possível, compre no seu bairro. Além de ajudar a economia local, evita longos deslocamentos
-Mantenha o distanciamento mínimo de 1,5 metro das outras pessoas
-Evite locais com aglomeração

Serviço

Procon de Jaraguá do Sul
Rua Leopoldo Malheiro, 15 – Bairro: Centro
Telefones: 3275-3893 e 3275-3237
E-mail: procon@jaraguadosul.sc.gov.br
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas (atendimento por agendamento)

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
wesdev.com.br