Massaranduba

Contaminação do Rio 7 de Janeiro em Massaranduba será debatida em audiência pública

Neste ano já foram dois casos de interrupção, nos meses de janeiro e abril, quando os técnicos da Estação de Tratamento de Água notaram características fora do padrão

22/06/2022

Por

Contaminação do Rio 7 de Janeiro em Massaranduba será debatida em audiência pública

Divulgação

É nesta quarta-feira, 22 de junho, a audiência pública para discutir os frequentes casos de contaminação por produtos químicos do rio Sete de Janeiro, que abastece toda a cidade. O presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Ivan Naatz, vai conduzir a audiência a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores. É aberta a qualquer cidadão interessado no assunto, principalmente usuários do sistema público de água.

O pedido foi feito por lideranças da comunidade diante da preocupação com a qualidade de água que é consumida pelos moradores e também com relação a interrupção frequente no abastecimento diante das suspeitas de contaminação. Neste ano já foram dois casos de interrupção, nos meses de janeiro e abril, quando os técnicos da Estação de Tratamento de Água notaram características fora do padrão, como espuma, cor vermelha e mau cheiro na água.

“É uma questão de saúde pública que precisa ser debatida e ter os encaminhamentos rápidos por parte das autoridades e órgãos responsáveis, além de identificar as origens da contaminação para sanar o problema”, observa o deputado Ivan Naatz.

Autoridades, técnicos ambientais e da empresa de saneamento local e população, representantes do Ministério Público, do IMA-SC, profissionais da segurança e outros que estão acompanhando a situação são aguardados.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x